A gastronomia argentina tem fortes influências europeias, principalmente da cozinha italiana e da espanhola. Então, a mistura entre essas duas bases culinárias deu origem a uma série de pratos maravilhosos, e aos melhores restaurantes de Buenos Aires, que conquistam o paladar de qualquer turista.
E qual é a grande protagonista da cozinha argentina? Sem dúvidas é a carne. A parrilla, comida típica da Argentina, faz sucesso dentro e fora do país, tendo se tornado motivo de orgulho nacional. Além dos vinhos que fazem muito sucesso e não é à toa!
Mas, onde provar as iguarias dos hermanos? Eu fiz uma lista com os melhores restaurantes de Buenos Aires e ainda contei um pouco sobre os principais pratos do país.
Primeiramente, quando for visitar Buenos Aires, não deixe de experimentar o Bife de Chorizo! Pois, essa carne retirada do miolo do contra-filé é preparada de um modo especial, deixando ela suculenta e bem macia.
Deu até na água na boca?
Então, procure uma das “churrascarias” da capital argentina para provar o prato. Aqui na lista abaixo eu indiquei dois lugares excelentes.
Além disso, você também precisa saborear a milanesa deles. Existem diferentes tipos de coberturas e temperos.
Ademais, lá tem até uma rede de restaurantes especializada em milanesas: El Club de la Milanesa!
É lógico que as famosas empanadas também não podem faltar. Esse quitute pode ser encontrado em praticamente qualquer canto da cidade, sendo os sabores mais tradicionais os de carne, queijo e frango.
Agora, falando de sobremesas…
Os doces argentinos mais famosos são o alfajor e o doce de leite.
O alfajor é como uma bolacha recheada de doce de leite ou de chocolate e coberta por uma camada também de doce de leite ou de chocolate. O do Café Havanna é um dos mais prestigiados. Ah, o doce de leite argentino também pode ser encontrado lá.
Enfim, eu já experimentei todas essa comidas, e vou te contar uma coisa, quanto eu voltar lá, vou apreciar tudo novamente!
Um dos restaurantes mais famosos e prestigiados de Buenos Aires é La Cabrera, localizado no bairro de Palermo.
Primeiro, para você ter noção, ele já esteve na lista dos melhores restaurantes do mundo. E qual tipo de comida você encontra lá? A tradicional parrilla, o “churrasco” argentino.
Assim, La Cabrera é o lugar ideal para experimentar diversos cortes de carnes, além de haver uma grande variedade de acompanhamentos e vinhos nacionais.
Ainda mais, muitos até dizem que o “asado” deles é mais do que argentino, é portenho. Ah, para garantir uma mesa, faça uma reserva, pois o restaurante está sempre lotado.
Outra “churrascaria” muito famosa em Buenos Aires é a Don Julio. Ele também fica no bairro de Palermo e tem uma decoração fascinante com garrafas de vinho espalhadas pelas paredes e uma iluminação toda especial completando o ambiente clássico e sofisticado.
Os garçons são todos muito atenciosos e conhecem o cardápio como ninguém. Logo, Não hesite em pedir recomendações de cortes de carne e perguntar qual é o vinho mais adequado para acompanhar o seu prato.
Em 2018, o Don Julio, ficou na 55ª posição entre os melhores restaurantes do mundo.
Então, se você tiver a oportunidade de ir ao Don Julio, vá! Este é, sem dúvidas, um dos melhores restaurantes de Buenos Aires e uma excelente opção para um jantar inesquecível na capital argentina.
The Argentine Experience é muito mais que um restaurante. Ao passo que, como o próprio nome já diz, ele oferece uma experiência única aos visitantes: a oportunidade de interagir e cozinhar juntamente com os chefs.
Por isso, é um lugar que oferece uma comida deliciosa com uma pitada extra de diversão.
O restaurante oferece jantares com direito a entrada, prato principal e sobremesa.
A saber, as reservas para o The Argentine Experience devem ser feitas clicando aqui. Geralmente, eles funcionam a partir das 20h de segunda a sábado. Pensou que demais ir embora de Buenos Aires sabendo fazer a famosa empanada deles?
Em primeiro lugar, já sabemos que a Argentina é o paraíso das carnes, então você não pode passar por Buenos Aires sem provar um hambúrguer. Assim, o The Burger Joint, localizado no bairro Palermo, é o melhor local.
Em segundo lugar, não custa frisar, a carne usada por eles é de primeira e você pode escolher se prefere ela ao ponto, mal ou bem passada.
O The Burger Joint é um lugar bem jovem e funciona todos os dias a partir do meio-dia.
Embora essa hamburgueria seja uma das mais famosas de Buenos Aires e bastante frequentada, o espaço deles é pequeno. Logo, chegue cedo!
Em terceiro lugar, o ambiente é todo decorado com referências de ícones da música dos anos 1990.
Além de tudo, The Burger Joint você também encontra um cardápio de cervejas artesanais.
Quando o assunto é os melhores restaurantes de Buenos Aires, não podemos nos esquecer do Cabernet.
Ele fica em Palermo Soho, perto da Plaza Serrano, e se destaca por sua alta gastronomia.
Lá, você vai encontrar uma cozinha autoral que mistura o melhor da culinária argentina com a europeia.
Os chefs Joaquín Alberdi e Luis Coluccio são os responsáveis pelo cardápio que oferece opções de carnes, peixes e massas.
Contudo os pratos mais prestigiados da casa são o peito de frango recheado com salmão e os ravioles de rúcula com um creme especial.
Além disso, e do sabor único, o ambiente tem um estilo clássico e um jardim onde você pode comer enquanto aproveita o ar fresco.
Tudo muito belo e requintado. Por isso, se estiver procurando um restaurante para ter uma experiência gastronômica de alto padrão, o Cabernet é o lugar certo!
Você tem dúvidas ou sugestões de restaurantes em Buenos Aires? Conte para gente nos comentários?
A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…
Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…
A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…
Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…
Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…
Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…