Após morar em Toronto por 2 anos, conheci muita coisa dessa fascinante metrópole e sua cultura incrível. Vou passar aqui algumas dicas e espero que gostem do script montado para este roteiro em Toronto.
Apesar de ter estudado muito e não ter passeado tudo que eu poderia passear por lá, acho que quando cheguei, fiz o melhor roteiro possível. É complicado você tentar conhecer toda uma metrópole em apenas 4 ou 5 dias, mas dá para tentar. E a única certeza é a de se divertir muito e ter uma viagem inesquecível.
Você chega no aeroporto e precisa passar pela imigração. Depois disso, é um mar de rosas. Se tiver tempo, uma boa dica é pegar o metrô até o hotel. Mas se estiver com pressa ou cheio de malas, é bom pegar um táxi. Deixe para usar o Uber mais tarde, pois ele não funciona muito bem no grande movimento.
Se quiser sair do hotel em um primeiro momento, aqui vai uma dica: deixe-se perder. Caminhe pelas ruas dessa bela cidade, respire o ar canadense e no primeiro dia, absorva a energia de uma fantástica metrópole.
Se quiser uma dica de jantar no primeiro dia, para ainda não precisa adaptar-se à culinária local, confira o artigo Comida Típica e Restaurantes de Toronto.
E descanse, porque os próximos dias serão de muito passeio.
Eu garanto a você que a primeira coisa que vai querer fazer quando chegar em Toronto é conhecer a CN Tower. É a atração que mais desperta o olhar, por ser aquilo que faz a cidade ser reconhecida no “skyline” (linha do céu, horizonte).
É interessante que neste segundo dia você pegue o ônibus vermelho, famoso “ônibus de turismo” da City Sightseeing, que faz passeios em praticamente todas as horas do dia. Para o primeiro dia em Toronto, é muito recomendável começar assim, para depois analisar com mais calma os lugares que chamaram mais atenção e assim ir visitar os mesmos.
O passeio da CN Tower entra em um pacote municipal da cidade que se chama “City Pass”. Essa é minha segunda dica: já no aeroporto, procure onde comprar este passe, que custa em torno de $90. Com ele, você pode visitar praticamente todas as atrações públicas de Toronto.
Depois de observar a beleza da metrópole vista de cima, tem um outro passeio muito interessante para fazer: o do Aquário Ripley. É fantástico e tem mais de 20.000 animais no local. Vale muito a pena conhecer e comprar presentes nas lojinhas da saída. Vale lembrar que os dois lugares tem restaurantes para quem quiser comer por lá.
>> Ônibus de Turismo em Toronto, compre o ingresso >>
>> Ingresso sem fila para o Ripley’s Aquarium >>
>> Ingresso noturno para o Ripley’s Aquarium >>
Agora que você conheceu um pedacinho da selva de pedra, hora de partir pra outra! Nesse caso, a Ilha de Toronto é uma boa pedida. É uma área mais verde, onde você pode conhecer a vegetação típica do Canadá e praticar esportes ao ar livre.
Os passeios de barco para chegar até lá são maravilhosos, calmos e a vista da cidade é incrível. Há muitos lugares para comer em Toronto Island, e o clima é gostoso por lá. Se você pretende conhecer toda a ilha, é bom reservar a tarde toda, pois o local é extenso e o comércio de lá é bem atraente para turistas.
>> O que fazer em Toronto: Ingresso para o passeio pelas ilhas >>
Conhecer a cidade de Niagara Falls é muito mais do que conhecer apenas as famosas Cataratas. A cidade de Niagara Falls é fantástica, e o ônibus vermelho de turismo (City Sightseeing Bus) de Toronto é quem coordena todo esse passeio.
Na primeira parte do dia, você conhece de verdade as Cataratas e passa um bom tempo por lá. Restaurantes e até mesmo um boliche bem divertido (esse aí da foto acima) podem fazer parte da sua rotina nesse dia.
Depois de conhecer a maravilha natural da fronteira, é hora de partir para a segunda parte dessa viagem: Niagara On The Lake.
Se você conhece a cidade brasileira de Gramado, vai identificar a cultura presente em Niagara On The Lake. Vinícolas, queijos e um friozinho são as principais atrações da cidade. É muito cultural e gostoso. Como sempre em todo o lugar do Canadá, você pode encontrar locais baratos com coisas de qualidade por lá também. Não precisa provar de um vinho e queijo custosos. Niagara On The Lake lhe dá muitas opções.
A viagem total é feita cedo da manhã e você só volta para Toronto quando está quase anoitecendo, então prepare-se para curtir muito e voltar para o hotel só à noite, e bem cansado!
>> Excursão para as Cataratas do Niagara saindo de Toronto >>
>> Niagara Fall + Vinícolas de Niagara >>
O que é legal de Toronto é que sempre está rolando alguma atração bacana local, pode ser envolvendo músicas, algum festival ou esportes: sempre tem alguma coisa acontecendo na metrópole canadense.
Esse último dia eu deixaria livre para a sua curtição pessoal. Eu gostei de estar no estádio e assistir uma partida de beisebol, mesmo sem entender as regras. O ingresso não é caro e a atmosfera da torcida é incrível. Lhe faz sentir que pertence ao Canadá. Só cuidado com a bola, pois algumas partidas são realizadas sem redes de proteção para a torcida nas arquibancadas.
Vale a pena também, neste último dia, conhecer a parte cultural de Toronto, que lembra a arquitetura de Londres. Esses prédios estão sempre abertos para visitação, e nisso você pode usar o City Pass também. É mais uma jornada de conhecimento da história canadense.
Festivais acontecem a todo o momento na cidade. Informe-se das datas para saber melhor como curtir Toronto. Existem dias em que se fazem peças públicas de teatro, cerimônias do governo e aniversários de lugares públicos também. Os canadenses são muito orgulhosos e adoram estes festivais.
Outros artigos sobre Toronto / Canadá:
A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…
Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…
A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…
Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…
Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…
Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…