Melhores Bairros de Toronto para se Você se Hospedar [Alguns para Você ficar se for pouco tempo, outros para alugar casa ou apartamento]

Em uma metrópole bem turística como Toronto, hospedagem pode ser um assunto fácil até demais. Muitos bons hotéis, serviço de primeira e tudo certinho para o viajante de primeira mão. Mas, como sempre, existem dicas para facilitar esse trabalho, e sempre se pode analisar melhor a situação e o contexto para obter uma melhor experiência. Deste modo, vamos falar um pouco sobre os melhores bairros de Toronto para se hospedar.

Antes de começar a nomear, é importante ressaltar que em Toronto você está seguro em qualquer lugar. Não há muito com o que se preocupar.

Melhores Bairros de Toronto

  • DOWNTOWN TORONTO, YORK
  • NORTH YORK
  • ETOBICOKE
  • OLD TORONTO
  • SCARBOROUGH

1. DOWNTOWN TORONTO, YORK

melhores-bairros-de-toronto-downtown

Centro de Toronto. By HallgrimssonOwn work, CC BY-SA 3.0, Link

Campeão em rede hoteleira e em termos de hospedagem, está o York. Localizado bem no centro da cidade, este bairro é o centro dos transportes públicos de toda a metrópole e pode ser considerado o favorito dos turistas que gostam de desfrutar a cidade de Toronto de maneira mais sofisticada.

York fica perto de tudo, e é por isso mesmo que é o bairro com maior número de hotéis e turistas. As principais atrações da cidade estão por aqui. É moderno, mas também caro. Moradias não são comuns, a não ser para os mais afortunados da cidade.

Mesmo assim, junto com Old Toronto, pode ser considerado o bairro favorito de quem quer se hospedar por pouco tempo, a conhecer a cidade ou em viagem de negócios.

***** 5 Estrelas no Centro de Toronto:  Shangri-La Hotel Toronto (tem um Ipad em todos os quartos), The Adelaide Hotel Toronto (fica a 1 km da CN Tower), he Ritz-Carlton, Toronto (tem piscina de água salgada coberta).

*** Hotéis com ótimo custo benefício: The Rex Hotel Jazz & Blues Bar (tem jazz e blues todas as noites), The Novotel Toronto Centre (ótimo hotel, possui piscina coberta), Templar Hotel (tem uma decoração minimalista e janelas fantásticas, vale a pena conferir).

** Hostels em Toronto: Höstel Toronto (tem terraço e lounge compartilhado), HI Toronto Hostel (possui quartos privativos), Making Waves Boatel (esse é muiiiiiito diferente, um bed and breakfast que fica dentro de um barco!).

>> Mais hotéis no centro de Toronto >> 

2. NORTH YORK

melhores bairros de toronto north york

By ChadPerez49Own work, CC BY-SA 3.0, Link

Assim como Scarborough, North York também virou um bairro oficial de imigrantes, tendo chegado a marca de quase 60% de residentes não canadenses. Mesmo assim, segue também sendo adorado pelos locais, muito por ter nele o High Park, maior parque da cidade de Toronto. Aqui também ficam dois shoppings, então o bairro é com certeza um dos mais movimentados.

Também é importante ressaltar que os imigrantes que trabalham no centro financeiro procuram moradias aqui. É um bairro com mais hotéis e pousadas, comparado a Scarborough e East York, e também é um pouco mais caro, por ter uma maior proximidade com Downtown, o grande centro da cidade.

Em North York, opera um importante centro financeiro canadense. No geral, os moradores são jovens e estrangeiros, mas com culturas diferentes. O que mais se vê neste bairro são asiáticos do sul, como filipinos, malaios, tailandeses e vietnamitas. Não são um povo que goste de fazer barulho nas ruas e ter uma má conduta, então também é recomendável morar neste bairro.

**** 4 estrelas em North York: The Westin Prince Toronto (fica em um parque de 6 hectares, ou seja, 60.000 metros quadrados)

*** Casas em North York, Toronto: Luxury House in heart of North York (quarto com banheiros privativos e compartilhados), North York BB Bed & Breakfast (cozinha equipada e quarto com secador)

>> Melhores Hotéis de North York >>

3. ETOBICOKE

melhores-bairros-de-toronto-etobicoke

By JosephIWMoltoOwn work, Public Domain, Link

O aeroporto internacional de Toronto fica na area deste bairro, então podemos confirmar que é um bairro para você descansar antes de pegar um voo.

Além disso, Etobicoke é um local onde o comércio predomina, sendo o bairro com a menor densidade populacional de toda a cidade.Também é um bairro mais industrializado, então não há muito o que dizer sobre as moradias daqui. Tem mais hotéis do que os outros bairros anteriormente citados, mas as moradias não são de se procurar.

*** Hotéis recomendados: Best Western Premier Toronto Airport Carlingview Hotel (ao lado do aeroporto), Sandman Signature Toronto Airport Hotel (um 4 estrelas muito bom), Embassy Suites By Hilton Toronto Airport (tem suítes de 2 quartos).

>> + Hotéis próximo do aeroporto internacional de Toronto >>

 4. OLD TORONTO: UM DOS MELHORES BAIRROS DE TORONTO

Onde se hospedar em toronto

Toronto Old City Hall. By Arild VågenOwn work, CC BY-SA 4.0, Link

Este é o bairro mais popular de toda a cidade, sendo também o que possui a maior densidade populacional, podendo ser porque foi o começo da cidade, lá nos anos de 1793. É sensacional passear por esse bairro, e os moradores só tem elogios a fazer. Diversos prédios históricos hoje em dia estão servindo para alimentar o turismo.

Old Toronto é comparada a Londres pelo estilo de vida de seus moradores. Aqui podem-se ver diversos hotéis e pousadas. É o bairro onde mais turistas comparecem, então pode haver um pouco mais de barulho e movimento durante o dia, mas para quem gosta de viver no coração de uma metrópole, é sensacional.

Pode se dizer que aqui é onde há a menor população de imigrantes. Esse é o bairro mais indicado para viajantes de primeira mão, mas não para quem pretende morar, por causa do preço alto. Hoje em dia, apesar de ter o maior número de moradores entre os bairros da cidade, é o que menos cresce. Justamente por conta disso. Mas por sua proximidade com Downtown e força no turismo, pode ser classificado como o local ideal para se hospedar.

**** Melhores 4 e 5 estrelas do centro histórico: The Omni King Edward Hotel (4 estrelas padrão 5 estrelas no centro histórico de Toronto), The Ivy at Verity (5 estrelas, situado em uma antiga fábrica de chocolate de 1850), Executive Hotel Cosmopolitan Toronto (12 minutos a pé da praia)

>> Melhor Bairro em Toronto para o turista: Old Toronto, clique aqui e veja + Hotéis >>

5. SCARBOROUGH: Bairro longe do centro de Toronto

onde-se-hospedar-em-toronto

RailBridge. Public Domain, Link

Por experiência própria, Scarborough é o que acredito ser o melhor bairro para ficar. É importante sempre ressaltar que os preços de moradias de cada bairro são muito dependentes da distância para Downtown, o centro da cidade.

É um subúrbio de característica bem natural, levando em conta que os moradores são incentivados a deixar o bairro bem verde. Também faz fica por perto do Toronto Zoo, o que ressalta a parte naturalista. Costumava ser uma vila rural antes da urbanização, e hoje é casa de imigrantes. É o bairro mais escolhido por brasileiros que vão morar por lá. Indianos e coreanos também reinam em Scarborough.

Em fins de semana, não é nada incomum ver pais e mães trazendo seus filhos para brincar nos pequenos campinhos e parquinhos do bairro. No fim de semana, a coisa fica realmente mais barulhenta de dia, mas nada que atrapalhe a paz e tranquilidade sempre cultuada neste bairro.

É interessante avaliar Scarborough como um bairro residencial, que além disso fica um pouco longe do grande centro da metrópole. As pousadas e hotéis não aparecem muito por lá. Então se você é um viajante, pode pular a parte de Scarborough, pois não vai achar hospedagem por lá, e, se achar, vai ser de um preço bem alto ou de dividir com alguém que já mora por lá.

**Várias casas e apartamentos em Scarborough: TZ Lake Ontario View (apartamento), Upper Beaches Studio Apartment (9 km da Universidade Ryerson), Beautiful Detached Clean and Spacious 6 Bedroom House – Toronto (Casa de 6 quartos).

***Um hotel em Scarborough: Best Western Plus Executive Inn (ótimo custo benefício)

>> Mais locais para se hospedar em Scarborough >>



Booking.com


Outros artigos sobre Toronto / Canadá:


 

Bruno Ladeira

Tecnólogo em Marketing e Estudante de Jornalismo. Pós Graduando em Marketing Esportivo.

Related Articles