Toronto é uma cidade incrível. De uma perspectiva urbanista, é um local cheio de entretenimento apenas aguardando ser explorado. Mas para você que vai pela primeira vez, a cidade pode ser muito mais do que isso. Para cobrir os principais pontos turísticos da cidade, vamos descrevê-los para que ninguém fique perdido na hora de passear por essa fascinante metrópole. Algumas coisas tem custos de entrada, mas vale muito a pena conhecer. Vamos conversar agora sobre o que fazer em Toronto.
Antes de começar, é bom ressaltar que existe o “City Pass” de Toronto. Se você quiser adquirir, pode procurar no aeroporto mesmo, quando chegar. Custa por volta de $90,00 dólares canadenses por pessoa e você ganha o passe para visitar tudo que há de público e atração na cidade.
A CN Tower é uma torre de comunicações que é a terceira maior do mundo.
Fica próxima de outros dois pontos turísticos e próxima ao centro da cidade. Todos os dias, a torre abre as 8h30 e fecha as 23h, então, é bem visitada em qualquer momento do dia.
Dentro da torre operam diversas emissões de televisões e rádios, mas também há um restaurante chamado 360°, conhecido por ser um dos melhores da cidade.
A maior atração é ir até o topo da torre, onde é possível tirar fotografias da cidade e até mesmo pagar por uma fotografia feita por um profissional. Há uma pequena loja de souvenirs na saída.
Bem pertinho da CN Tower (a distância é como se fosse uma quadra) tem o Ripley’s Aquarium, que é o grande aquário de Toronto.
Ele é imenso e funciona desde cedo, das 9h até as 23h.
Dizem que há algo próximo de 20.000 animais dentro do local, então tem muito o que ver nesse dia em Toronto.
A paisagem é estonteante e os animais passam tão próximo que dão uma verdadeira experiência de fundo do mar. Para fazer esse passeio em Toronto, reserve pelo menos um período (manhã, tarde ou noite), pois você terá muita coisa para ver.
>> Ingresso sem fila para o Ripley’s Aquarium >>
>> Ingresso noturno para o Ripley’s Aquarium >>
Para quem gosta de atividades ao ar livre, é válido tirar um dia para conhecer as Ilhas de Toronto. Os famosos “pedalinhos”, no bom português, vôlei e caiaque são as principais atividades mais praticadas no local.
A balsa sai todos os dias nos mais diversos horários para poder chegar na ilha.
É possível também alugar bicicletas e remos, além de diversos materiais para se divertir e praticar esportes aquáticos.
O principal lugar visitado no verão é a “Point Beach”, uma pequena praia que abriga banhistas e também quem precisa tomar um sol para sobreviver o resto do ano na selva de pedra. A Ilha de Toronto é uma grande escapada do clima comum da cidade.
>> O que fazer em Toronto: Ingresso para o passeio pelas ilhas >>
Impressionante, essa é a única palavra possível para descrever a Casa Loma.
A arquitetura de Toronto toda segue um mesmo padrão, então quando se passa por essa atração, é normal que chame muita atenção e faça-lhe prender o olhar, pois é diferente de tudo que existe na cidade.
Abre às 9h e vai até às 17h. “Casa Loma” significa “Casa no Morro/Colina”, e demorou aproximadamente 3 anos para ser construída. O passeio pela casa faz nos voltar a 100 anos atrás, e os móveis são completamente conservados. Essa casa pertencia a Sir Henry, que era financista. É simplesmente impressionante e está avaliada em 20 milhões de dólares. Um verdadeiro luxo de propriedade e cultura.
Esse é o antigo prédio da prefeitura de Toronto, que relembra os velhos tempos da cidade.
À frente do prédio há uma estátua que celebra heróis de guerras passadas.
Hoje em dia, atuam aqui as cortes judiciárias da cidade.
Pode-se visitar o local, já que é utilizado para diversas gravações de televisão e até mesmo séries e filmes. Pela foto, é possível ver que o prédio tem um relógio que lembra o famoso Big Ben de Londres, sendo assim também uma grande atração da cidade, que chama atenção de turistas que estão indo conhecer pela primeira vez.
O prédio tem mais de 100 metros de altura e funciona desde as 8h30 até as 16h30.
O Zoológico é sempre uma grande atração em qualquer cidade. Não interessa o dia, mas o zoológico de Toronto está quase sempre lotado. É um programa bem familiar, então nas férias é quase impossível de conseguir respirar no local.
Ele abre às 9h e fecha só as 19h, portanto é atraente para um público que quer fazer um programa o dia inteiro.
É localizado no bairro de Scarborough, um pouco mais para fora da cidade, então pode ser trabalhoso chegar lá, mas vale a pena. São mais de 5000 animais de 500 espécies diferentes no local.
O Museu Real de Toronto é uma super atração para os amantes da arte, programa .
Mas, também, pode ser um programa familiar, já que existe bem mais do que quadros aqui. Há esculturas e até esqueletos de dinossauros podem ser encontrados aqui dentro.
Além disso, fique esperto, pois o horário é curto, então, se quiser ver tudo é melhor reservar pouco mais de duas horas do seu dia. Fica aberto das 10h até as 17h30. O Museu abrange várias culturas e pega o espírito de que Toronto é uma cidade universal, que abriga pessoas de todos os continentes, que aliás estão representados ali.
Toronto é uma cidade fascinante, e atrações não faltam. É importante que você planeje bem sua viagem e lembre-se de que está em uma metrópole, então é impossível fazer algo com rapidez.
Reserve sempre duas horas ou mais para qualquer passeio que tenha programado. Não precisa ter dúvidas sobre o que fazer em Toronto, pois em uma metrópole sempre se acham modos de diversão para todos os gostos.
Outros artigos sobre Toronto / Canadá:
A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…
Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…
A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…
Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…
Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…
Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…