Vai para o Uruguai e ainda não sabe o que fazer em Montevidéu? Ao passar pela capital do país sul-americano, você não pode deixar de visitar as atrações que estampam os cartões-postais da cidade, como a Praça da Independência. Os pontos turísticos são variados, além de incluir locais imperdíveis para você comer e assistir a um show de tango.
Eu recomendo passar, no mínimo, três dias em Montevidéu para poder conhecer o que a cidade tem para oferecer. Aqui neste post, eu listei os lugares que todos os turistas visitando a capital uruguaia pela primeira vez devem conhecer. Veja só o que fazer em Montevidéu.
A Praça da Independência fica bem no coração de Montevidéu. Ela separa o centro histórico da cidade da parte mais moderna. Ali em volta dela, você encontra monumentos e prédios icônicos da capital uruguaia, como o imponente Palácio Salvo. Ele já foi o mais alto da América do Sul. Sabia disso?
Bem no centro da Praça da Independência fica a estátua de uma importante figura histórica do país: o General Artigas. O que muita gente não sabe é que abaixo do monumento, no subsolo, há um Mausoléu onde está o corpo do militar. É possível visitar o local.
Ao redor da praça, você ainda encontra o Museu da Casa do Governo, onde estão expostas várias referências sobre os antigos presidentes do país. O Teatro Solís, segundo maior da América do Sul, também fica ali pertinho. Portanto, é parada obrigatória!
Aliás, também é uma boa pedida um passeio guiado pelos lugares próximos Praça da Independência. Assim, você conhecerá mais da história da capital uruguaia. Clique aqui e veja mais detalhes do tour.
Na hora de definir o que fazer em Montevidéu, não deixe o Mercado do Porto de fora do roteiro. Por quê? Primeiramente, porque a construção é muito bonita! Ela é feita de aço e, inicialmente, foi projetada para ser um mercadão com verduras, carnes e frutas.
Em segunda lugar, porque o Mercado do Porto é um verdadeiro centro gastronômico. Lá, você encontra uma variedade de restaurantes com pratos típicos do país. Algumas das especialidades que você vai encontrar por lá são a parrilla uruguaia (eu provei e recomendo muiiiiito), churrasco e os famosos chivitos, uma espécie de sanduíche com carne assada.
O Mercado do Porto é um local bastante turístico, então prepare-se para encontrar preços acima da média da cidade. Ainda assim, vale muito a pena reservar um dia para almoçar lá. Além dos restaurantes, você encontra lojas de artesanato, lojas com lembrancinhas do Uruguai e algumas docerias, onde você vai poder saborear alfajores.
Já ouviu falar na Rambla de Montevidéu?
É uma avenida com mais de 20 quilômetros de extensão que passa ao lado do mar. Eu indico esse passeio para quem gosta de caminhar enquanto sente a brisa do mar.
No entato, a rambla é perfeita para um passeio de bicicleta e foi o que eu fiz. Aluguei uma bicicleta no hostel e acredito que andei toda a rambla conhecendo os principais pontos turísticos de Montevidéu de bike.
La Rambla é um dos principais pontos de encontro dos moradores de Montevidéu. Além disso, de lá você pode assistir a um lindo amanhecer ou pôr do sol. Então, deixe esse passeio para o começo ou para o final de algum de seus dias na cidade.
A Fortaleza del Cerro é uma das heranças do período colonial que você encontra em Montevidéu. Construída no século 19, ela tinha como função proteger a população e o porto de ataques. Apesar de ser uma atração um pouco isolada da cidade, vale a pena conhecê-la.
Atualmente, o local funciona como um Museu Militar. Além disso, é um dos melhores lugares para se ter uma vista geral de Montevidéu. Isso porque ele está localizado no alto de uma montanha, a pouco mais de 130 metros de altura. Eu recomendo o passeio!
A chamada Ciudad Vieja é uma área histórica e pitoresca de Montevidéu. A melhor forma de conhecê-la é perdendo-se por suas ruelas para admirar os detalhes das construções coloniais e da vida local. Além disso, há várias atrações específicas que ficam ali naquela região.
Uma das praças mais famosas da Cidade Velha é a Plaza Zabala, ela é pequena e tem um monumento em homenagem ao fundos da cidade de Montevidéu, pertinho do calçadão Pérez Castellano, outra parada obrigatória. Visite ainda a Praça da Constituição. Alguns edifícios que chamam a atenção por ali são a Catedral Metropolitana de Montevidéu e o Banco de La República Oriental del Urugay.
Ao caminhar pela Ciudad Vieja, você vai se deparar com muitos bares, cafés e restaurantes. Na lista dos principais museus da área estão o Cabildo de Montevidéu, o Museu Al Pie de La Muralla e o Palácio de Artes Decorativas Tarancó. Nos finais de semana, vá ao Baar Fun Fun para assistir a um show de tango. Reserve o domingo de manhã para ir à feira Tristán Narvaja, bastante tradicional na cidade.
Além disso, você pode fazer um tour guiado a pé pela cidade velha de Montevidéu, tendo todas as explicações históricas do local. Clique aqui e veja mais detalhes do tour.
Caminhar pela Avenida 18 de Julho, umas das principais e mais importantes de Montevidéu, é uma outra coisa que você pode fazer em Montevidéu. Ela fica ali pertinho da Praça Independência e se destaca por seus edifícios impressionantes. Um deles é o Prédio da Intendência, onde você pode subir para ter uma vista bem legal da cidade.
O passeio pela Avenida 18 de Julho também é indicado para quem estiver procurando algum restaurante ou interessado em fazer compras, já que ao longo da via há muitas lojas, incluindo algumas de grife.
Embora não seja um ponto forte da cidade, Montevidéu tem alguns parques que valem a pena você conhecer. Um dos maiores e mais frequentados pelos moradores da capital uruguaia é o Parque Rodó, ideal para uma caminhada, passear de bicicleta ou pegar um sol no verão. Ele tem um lago onde os visitantes podem andar de pedalinho.
Outros parques são o Parque del Prado, onde fica o jardim botânico de Montevidéu, e o Parque Battle. Todos são de fácil acesso e indicados para quem quiser curtir um momento de descanso na cidade grande.
Você tem dicas de o que fazer em Montevidéu? Conte para gente nos comentários!
A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…
Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…
A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…
Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…
Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…
Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…