Hostels em Barcelona: Opções Para Você Economizar
Ficar em hostel é a opção ideal para os mochileiros ou para quem estiver a fim de gastar pouco. A experiência de dividir um quarto com várias pessoas é ideal, principalmente, para conhecer gente nova. Nesse tipo de hospedagem, as pessoas costumam ser jovens e sociáveis. Se é o que procura, dê uma olhada nessa lista com 6 hostels em Barcelona que separamos para você.
Ah, todos os valores mencionados se referem à baixa temporada! Acredito que é isso que você está procurando.
Yeah Barcelona Hostel: Ótima Localização em Barcelona
O primeiro hostel da lista é um dos mais bem avaliado no Booking: nota 9.4. Essa classificação faz jus à quantidade de vantagens que o Yeah Barcelona oferece: internet, elevador, cozinha, lavandeira, tours gratuitos pela cidade e área de convivência com TV, vídeo games e jogos de tabuleiros.
O café da manhã é opcional. Para desfrutá-lo é preciso pagar uma tarifa extra de 12 reais. Vale a pena! Depois do desayuno, você poderá caminhar até os principais pontos turísticos de Barcelona. Tudo fica bem pertinho graças a sua localização privilegiada no centro histórico da cidade, no Eixample (leia também: Os melhores bairros de Barcelona).
Um diferencial do Yeah Barcelona são os banheiros. Cada quarto compartilhado conta com o seu próprio banheiro. Geralmente, eles costumam ser destinados a todos os hóspedes sem qualquer divisão por acomodação.
As opções disponíveis nesse hostel vão desde dormitórios compartilhados por seis pessoas até quartos duplos. Uma noite na acomodação coletiva custa cerca de 70 reais. Os duplos são bem mais caros, saindo por volta de 400 reais a diária.
Casa Kessler Barcelona: Melhor Decoração de um Hostel em Barcelona
A Casa Kessler fica a dez minutos andando da Praça Catalunha. Além da localização interessante, outra coisa que chama a atenção nesse hostel é a decoração toda estilosa. São ambientes harmoniosos compostos, predominantemente, por espelhos, lustres e plantas. Bem aconchegante!
A Kessler tem uma cozinha para quem quiser preparar a sua própria comida. Se quiser interagir com os outros hóspedes, eles têm um terraço com sofás e mesas. É um espaço super convidativo para um bate-papo. Ah, eles também oferecem um tour gratuito pelo Bairro Gótico em dois idiomas: inglês e espanhol.
A diária em um dormitório coletivo com 8 camas é de, mais ou menos, 70 reais. A opção com 6 camas custa, em média, 90 reais. O quarto duplo, claro, tem um valor mais salgado: 360 reais.
Sant Jordi Hostel Rock Palace: Festa!
Moderno e animado. Essas são as principais características desse hostel situado no Eixample, bem pertinho da estação Passieg de Gràcia. Os ambientes do Sant Jordi Hostel Rock Palace têm uma decoração que mistura imagens de ícones da cultura pop e do rock com móveis contemporâneos.
A diversão no Sant Jordi é garantida. Os hóspedes podem curtir uma piscina no terraço, tomar uns bons drinks no bar e dançar nas festinhas realizadas nas áreas de convivência. Caso você queira fugir do fervo e ir dormir, não se preocupe! As paredes dos quartos são à prova de som.
As vantagens de ficar nesse lugar descolado ainda incluem armários, internet, computadores, lavanderia, café da manhã e uma cozinha bem grande e toda equipada. Ah, para quem curte, o Sant Jordi tem uma coleção de guitarras. Legal, né?
Vamos aos preços! Para desfrutar do Sant Jordi Hostel Rock Palace,é preciso pagar uma média de 50 reais pelo quarto compartilhado com até 12 pessoas. A noite no dormitório com 8 camas custa cerca de 80 reais e no com 4 camas sai na faixa de 100 reais. Eles também oferecem quartos triplos e duplos por valores acima de 260 reais.
Primavera Hostel
A oito minutos da Sagrada Família e a 600 metros da avenida Passieg de Gràcia, o Primavera é um hostel simples e pequeno. Ele tem o básico que você precisa, como internet, cozinha, área de convivência e quartos e banheiros limpos. E não, eles não oferecem café da manhã.
O que mais agrada quem passa pelo Primavera Hostel é o atendimento. A equipe é muito simpática e está sempre disposta a ajudar. Ah, como já disse, a localização também é perfeita. O que pode desagradar, principalmente no verão, é o fato de não haver ar-condicionado nos dormitórios, apenas ventiladores.
A tarifa cobrada pela acomodação com 6 camas é de, mais ou menos, 50 reais. Já os quartos duplos, custam 170 reais. Um valor interessante, eu diria!
Kabul Party Hostel: Mais Festa em Hostel na Capital Catalã
Como o próprio nome já diz, esse é um hostel festeiro. O Kabul Party tem uma estrutura impecável. Super moderno e com uma atmosfera intensa, esse hostel tem festas todos os dias. A boate e o bar ficam na parte inferior do prédio e é lá onde você vai poder degustar diferentes drinks, curtir as melhores músicas e, inclusive, jogar uma partida de sinuca ou de pebolim.
Onde fica esse lugar legal? Bem na Praça Real, no Bairro Gótico, a 200 metros da estação Liceu. Quanto aos serviços, o Kabul Party tem todas as facilidades que um bom hostel deve oferecer: café da manhã, ar-condicionado, aquecedor, armários, internet, cozinha, toalhas e cobertas.
Para quem gostou da ideia de ficar no Kabul Party, vai encontrar diárias entre 65 reais, para dormitórios com 10 camas, e 100 reais, para os quartos com 4 camas. Para fazer uma reserva, é só clicar aqui.
St Christopher’s Inn: Ótima Localização
A última dica de hostels em Barcelona é o St Christopher’s Inn, um dos mais populares da cidade. A alguns passos da Rambla, lá você encontra ambientes coloridos, funcionais, organizados. Além disso, eles servem café da manhã continental e os quartos têm ar-condicionado.
Um diferencial do St Christopher’s Inn são as camas com cortinas para a sua privacidade. Assim, você pode ficar tranquilo no seu cantinho sem ser incomodado. Outro aspecto interessante é que o hostel dispõe de um bar-restaurante onde os hospedes têm descontos especiais.
Quanto? Mais ou menos 60 reais pelo dormitório com 12 camas. O quarto com 8 camas sai pelo valor médio de 70 reais. Há quartos duplos também: 350 reais.
Conte aqui nos comentários qual desses você mais gostou ou se você tem alguma outra recomendação.
Outros artigos sobre Barcelona:
[pt_view id=”f42e00at9o”]