fbpx

Aluguel de Apartamento em Barcelona: Vale a pena?

por Joaquim Augusto 27.março.2018 Atualizado em 27/03/2018

Alugar um apartamento de temporada nunca foi tão fácil. Hoje existem dezenas de plataformas especializadas nesse tipo serviço. Por meio deles, é possível acessar uma lista de apês disponíveis para locação no seu destino. É só pesquisar, escolher a melhor opção de aluguel de apartamento em Barcelona e fazer a reserva.

Os apartamentos em Barcelona são uma alternativa para quem vai passar vários dias na cidade e não gosta de se hospedar em hotéis. Além do conforto, ficar em um apê permite que você sinta como os moradores da cidade vivem. Ao lado das vantagens, também existem cuidados a serem levados em consideração antes de alugar apartamento em Barcelona. Quer saber mais? A gente conta para você.

Vantagens e desvantagens do aluguel de apartamento em Barcelona

Vamos começar pelo lado bom. Ao alugar um apartamento na sua passagem por Barcelona, você vai ter todo o conforto de uma casa a sua disposição. Geralmente, os apês são todos mobiliados e equipados. Isso significa que você vai poder lavar as suas roupas e cozinhar sua própria comida para economizar com restaurantes.

A melhor forma de encontrar um apartamento em Barcelona é por meio de plataformas como o Booking ou o Airbnb ( PRESENTE: clique aqui e ganhe R$ 130,00 de créditos). Ambos reúnem centenas de apartamentos com diferentes números de quartos, preços e localização. Aliás, o fator localização é muito importante para que você tenha uma boa experiência positiva. A dica é ficar no centro histórico da cidade. Onde especificamente? A gente contou tudo sobre isso no post sobre onde ficar em Barcelona.

Toda a comodidade oferecida por um apartamento bem localizado, no entanto, tem um preço. E ele não é muito amigável! Um quarto de hotel pode sair bem mais em conta. Por isso, alugar um apê de temporada é recomendado apenas às pessoas que viajam em grupos e que vão passar pelo menos cinco dias na cidade. Nesse caso, valerá muito mais a pena já que os custos serão divididos.

Valor do aluguel

Quanto custa alugar apartamentos de temporada em Barcelona? Bem, vou dar cinco exemplos para que você tenha uma noção sobre isso. Ah, os valores são relativos à baixa temporada.

1 – Morlan Apartment: É um apê gracinha, todo decorado e mobiliado. Ele tem 60 m², dois quartos, banheiro, cozinha e capacidade para quatro pessoas. O wifi está incluído. Ele fica em um dos melhores pontos possíveis: no Eixample, a 200 metros da Casa Batlló. Quanto? A diária sai por, aproximadamente, 800 reais na baixa temporada. Dividido por quatro pessoas, seriam 200 reais por dia, o que é menos que a tarifa de um hotel três estrelas. Então, super valeria a pena.

2- Central Flat: Esse apartamento elegante e confortável fica bem próximo à Sagrada Família. Ele suporta até oito pessoas e conta com 3 quartos, 5 camas, 2 banheiros, e com sala de estar e cozinha moderníssimas. A diária nesse lugarzinho dos sonhos situado bem no coração de Barcelona sai por, mais ou menos, 900 reais.

Aluguel de Apartamento em Barcelona

Sala de Estar do Central Flat.

3- Apartamento do Pep: Também no Eixample, esse apê é outro exemplo daqueles lugares onde você poderia morar para sempre. Ele é lindo! Sua capacidade é para seis pessoas, sendo 2 quartos individuais, 2 banheiros, cozinha e mais algumas facilidades. Um dia nesse imóvel sai por cerca de 410 reais.

4- Apartamento do Eli&Agus: Lindo, moderno e aconchegante. Esse apartamento fica a apenas quatro blocos da Sagrada Família. Uma ótima localização! Ele suporta até quatro pessoas. São dois quartos duplos + banheiro + sala + cozinha. Ficar nesse local por um dia sai na faixa dos 320 reais. Um ótimo valor para ser dividido entre até quatro pessoas.

5- Midtown: Quatro hóspedes, 1 quarto com 3 camas, banheiro, lavandeira sala e cozinha. Essas são as especificações desse apartamento localizado na Rambla. Ah, quase me esqueci de um dos principais itens: piscina. Sim! Tem piscina no condomínio <3 E quanto custa a diária nesse lugarzinho maneiro? Aproximadamente, 1.000 reais.

Apartamentos em Barcelona

Piscina do Midtown

Cuidados na hora de alugar apartamento em Barcelona

Para evitar qualquer frustação, é bom tomar alguns cuidados antes de fechar a sua reserva. Uma das dicas é ficar bem atento a tudo que o apartamento oferece para se certificar de que ele tem o que você precisa ou deseja. Além disso, é melhor optar pelos apês que já foram alugados antes e que contam com comentários positivos de antigos hóspedes. Assim, você evitar cair em alguma cilada.

Ah, a estrutura do prédio é outro detalhe importante. Muitos prédios na Europa, por serem antigos, não têm escadas. Caso tenha alguém no seu grupo de viagem que precise de locais acessíveis, essa dica é valiosa. Estacionamento, portaria e, claro, localização são outros itens a serem verificados.

Se você encontrar algum apartamento fora desses aplicativos ou sites especializados, a sugestão é se certificar sobre a idoneidade da empresa que está te oferecendo o serviço é confiável. Por meio do site da associação Associació d’Apartaments Turistics de Barcelona (APATUR) é possível consultar quais são as empresas autorizadas e regularizadas a alugar apartamentos para turistas.

Tem alguma dúvida ou sugestão sobre apartamentos em Barcelona? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

Outros artigos sobre Barcelona:

Roteiro em Barcelona

O que fazer na Capital da Catalunha: Roteiro em Barcelona de 2, 3, 4, 5, 6 e 7 dias

Planejar o dia-a-dia de uma viagem é a melhor forma de otimizar tempo e dinheiro ...
Leia Mais

Transporte em Barcelona: Como se Locomover na Capital Catalã?

Eficiente, completo e econômico. Essas três palavrinhas definem o sistema de transporte público de Barcelona ...
Leia Mais

Melhores restaurantes de Barcelona

É obrigatório que o roteiro de qualquer viajante tenha uma seção dedicada à gastronomia. Afinal ...
Leia Mais

Aluguel de Apartamento em Barcelona: Vale a pena?

Alugar um apartamento de temporada nunca foi tão fácil. Hoje existem dezenas de plataformas especializadas ...
Leia Mais
Hostels em barcelona

Hostels em Barcelona: Opções Para Você Economizar

Ficar em hostel é a opção ideal para os mochileiros ou para quem estiver a ...
Leia Mais
Melhor locais custo x benefício para se hospedar em barcelona

Onde se hospedar em Barcelona: Hotéis e hostels com melhor custo/benefício

Que Barcelona está repleta de opções de hospedagem, você já sabe! A cidade tem desde ...
Leia Mais

 

Joaquim Augusto
Joaquim Augusto

Brasiliense, pai da Ana Francisca, marido da Geovana e apaixonado pela minha família e por, adivinha só, V-I-A-J-A-R. Gosto demais de planejar viagens, já fiz roteiros para América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania alguns para mim, outros para amigos, outros para clientes. #viajarcuratudo

Related Articles