Passeios Partindo de Toronto | Locais Ideais para um Bate e Volta de 1 dia | Cidades Próximas a Toronto [4 cidades e muitas atrações, das Cataratas ao Ski]
Em metrópoles, geralmente, não se pensa em sair para fora só para se divertir. No entanto, sempre é bom considerar conhecer os arredores da cidade. Geralmente, é uma maneira melhor de conhecer o verdadeiro país e ter um maior contato com a natureza que está por trás da metrópole. Por isso, vamos falar sobre algumas cidades próximas a Toronto e seus passeios, ideias para um bate e volta.
Cidades Próximas a Toronto:
1. Bate e Volta partindo de Toronto: Cataratas do Niágara (Niagara Falls)
Esse é talvez o mais famoso passeio partindo de Toronto. As Cataratas fica em Niagara, cidade próxima a Toronto, e é necessário sair da metrópole para curtir esse passeio. Mas vale totalmente a pena.
O passeio é muito agradável, geralmente sem muito agito e com um ar de turismo verdadeiro. Conhecer as Cataratas é uma experiência incrível, já que é o ponto canadense que atrai mais turistas em todas as épocas dos anos e todas as temporadas.
Não é bem como visitar as cataratas de Foz do Iguaçu, mas em Niágara você também pode se divertir e curtir um passeio um pouco mais familiar e calmo.
Não pense que naquela região você só vai conhecer as Cataratas e ir embora: há muito mais por ali. Restaurantes, boliche, parque de diversões e lojas de presentes fazem muito sucesso com os turistas. Você vai ter bastante tempo para curtir tudo isso, então faça valer a pena.
>> Excursão para as Cataratas do Niagara saindo de Toronto >>
>> Niagara Fall + Vinícolas de Niagara >>
2. Passeio saindo de Toronto: Vinícolas em Niágara
Essa é uma região deslocada, mas que também fica na fronteira com os Estados Unidos. É um passeio que fica a 25 minutos de distância das Cataratas, mas que vale muito a pena fazer. É uma cidade calma, pacata e muito bonita. Aqui, predomina o turismo em todas as épocas.
Pode ser que a cidade tenha um ar de Campos do Jordão, no Rio de Janeiro. Mas, não pense que isso fica de fora da cultura canadense, porque o ambiente é totalmente do Canadá. As ruas são bem cuidadas, e você pode passear com muita tranquilidade, desfrutar de um queijo delicioso, bom vinho nas vinícolas e comprar presentes em várias lojinhas. É um local digno de receber turistas, como bem o faz o ano inteiro, segundo os trabalhadores locais.
>> Niagara Fall + Vinícolas de Niagara >>
3. Cidades próximas a Toronto: Blue Mountain Village
Para quem curte esportes radicais, uma viagem até a Blue Mountain é muito interessante de se considerar. A montanha é famosa por abrigar esquiadores e patinadores no gelo. A atração aqui é viver um dia de neve, então vá faça um tour no inverno de Toronto.
Outra coisa, considere a possibilidade de se hospedar em um resort, como o Blue Mountain Resort (onde fica a estação de ski)
É interessante notar que, lá ficam até mesmo profissionais dos esportes do gelo, alguns treinaram no local para as Olimpíadas de Inverno de Vancouver, em 2010.
Não é um lugar tão turístico para pessoas de fora do Canadá ficarem para passar a noite, mas é um grande programa.
A Blue Mountain Village tem muitas lojinhas de presente e até mesmo locais para se tomar uma boa cerveja. A vila é muito receptiva e gosta de receber turistas interessados em sua cultura.
4. Rice Lake: ótimo passeio partindo de Toronto
Aqui é um outro tipo de passeio. Ainda dentro de Ontario, só que mais ao norte desta vez, Rice Lake é uma pacata cidade que depende exclusivamente da pesca. O entretenimento aqui é diferente, já que o destino abriga os ainda mais aventureiros, que gostam de pescar e acampar.
Mesmo assim, o passeio é divertido e pode ser feito em família. Existem diversos passeios de barco disponíveis na região, bem como canoas e caiaques para aluguel, tornando a viagem divertida para quem gosta de se aventurar em águas desconhecidas.
Há uma associação turística da cidade, Rice Lake Touris Association, que lhe ajuda a encontrar onde ficar, onde comer e o que fazer em seus dias. Se você entrar em contato e falar sobre seus interesses, todo um roteiro especial é montado em prol de sua diversão.
5. Outra cidade próxima de Toronto: Hamilton
Se você está ao lado de uma outra grande cidade, nada custa ir dar uma olhada. Hamilton é muito interessante e carrega consigo bastante cultura. Mas há outros passeios interessantes que não precisam ser tão culturais e mesmo assim são divertidos. Essa é uma cidade para curtir.
Um passeio bacana para fazer na cidade é de conhecer o African Lion Safari, onde o ambiente é recriado para realmente parecer a selva africana. Lá, você chega perto de diversos animais, mas a principal atração é o leão. O passeio é todo montado para fazer aquele suspense e trazer a grande atração no fim. É interessante e vale a pena conhecer.
As melhores coisas para se fazer em Hamilton realmente não envolvem atrações. É legal tirar o dia para caminhar pela cidade e conhecer um pouco mais do Canadá em seu estado normal: sem uma grande metrópole que junta todas as culturas.
Um passeio que engole a cultura canadense de ponta a ponta é o do Royal Botanic Gardens. Por apenas $15 você pode conhecer o jardim considerado um dos mais bonitos do Canadá. Fica na fronteira de Hamilton com a cidade de Burlington. É o principal ponto turístico das duas cidades, e o ponto alto é o Garden Show, onde um espetáculo de luzes torna o jardim mágico. Vale a pena conferir.
Outros artigos sobre Toronto / Canadá: