Alugar um apartamento de temporada nunca foi tão fácil. Hoje existem dezenas de plataformas especializadas nesse tipo serviço. Por meio deles, é possível acessar uma lista de apês disponíveis para locação no seu destino. É só pesquisar, escolher a melhor opção de aluguel de apartamento em Barcelona e fazer a reserva.
Os apartamentos em Barcelona são uma alternativa para quem vai passar vários dias na cidade e não gosta de se hospedar em hotéis. Além do conforto, ficar em um apê permite que você sinta como os moradores da cidade vivem. Ao lado das vantagens, também existem cuidados a serem levados em consideração antes de alugar apartamento em Barcelona. Quer saber mais? A gente conta para você.
Vamos começar pelo lado bom. Ao alugar um apartamento na sua passagem por Barcelona, você vai ter todo o conforto de uma casa a sua disposição. Geralmente, os apês são todos mobiliados e equipados. Isso significa que você vai poder lavar as suas roupas e cozinhar sua própria comida para economizar com restaurantes.
A melhor forma de encontrar um apartamento em Barcelona é por meio de plataformas como o Booking ou o Airbnb ( PRESENTE: clique aqui e ganhe R$ 130,00 de créditos). Ambos reúnem centenas de apartamentos com diferentes números de quartos, preços e localização. Aliás, o fator localização é muito importante para que você tenha uma boa experiência positiva. A dica é ficar no centro histórico da cidade. Onde especificamente? A gente contou tudo sobre isso no post sobre onde ficar em Barcelona.
Toda a comodidade oferecida por um apartamento bem localizado, no entanto, tem um preço. E ele não é muito amigável! Um quarto de hotel pode sair bem mais em conta. Por isso, alugar um apê de temporada é recomendado apenas às pessoas que viajam em grupos e que vão passar pelo menos cinco dias na cidade. Nesse caso, valerá muito mais a pena já que os custos serão divididos.
Quanto custa alugar apartamentos de temporada em Barcelona? Bem, vou dar cinco exemplos para que você tenha uma noção sobre isso. Ah, os valores são relativos à baixa temporada.
1 – Morlan Apartment: É um apê gracinha, todo decorado e mobiliado. Ele tem 60 m², dois quartos, banheiro, cozinha e capacidade para quatro pessoas. O wifi está incluído. Ele fica em um dos melhores pontos possíveis: no Eixample, a 200 metros da Casa Batlló. Quanto? A diária sai por, aproximadamente, 800 reais na baixa temporada. Dividido por quatro pessoas, seriam 200 reais por dia, o que é menos que a tarifa de um hotel três estrelas. Então, super valeria a pena.
2- Central Flat: Esse apartamento elegante e confortável fica bem próximo à Sagrada Família. Ele suporta até oito pessoas e conta com 3 quartos, 5 camas, 2 banheiros, e com sala de estar e cozinha moderníssimas. A diária nesse lugarzinho dos sonhos situado bem no coração de Barcelona sai por, mais ou menos, 900 reais.
3- Apartamento do Pep: Também no Eixample, esse apê é outro exemplo daqueles lugares onde você poderia morar para sempre. Ele é lindo! Sua capacidade é para seis pessoas, sendo 2 quartos individuais, 2 banheiros, cozinha e mais algumas facilidades. Um dia nesse imóvel sai por cerca de 410 reais.
4- Apartamento do Eli&Agus: Lindo, moderno e aconchegante. Esse apartamento fica a apenas quatro blocos da Sagrada Família. Uma ótima localização! Ele suporta até quatro pessoas. São dois quartos duplos + banheiro + sala + cozinha. Ficar nesse local por um dia sai na faixa dos 320 reais. Um ótimo valor para ser dividido entre até quatro pessoas.
5- Midtown: Quatro hóspedes, 1 quarto com 3 camas, banheiro, lavandeira sala e cozinha. Essas são as especificações desse apartamento localizado na Rambla. Ah, quase me esqueci de um dos principais itens: piscina. Sim! Tem piscina no condomínio <3 E quanto custa a diária nesse lugarzinho maneiro? Aproximadamente, 1.000 reais.
Para evitar qualquer frustação, é bom tomar alguns cuidados antes de fechar a sua reserva. Uma das dicas é ficar bem atento a tudo que o apartamento oferece para se certificar de que ele tem o que você precisa ou deseja. Além disso, é melhor optar pelos apês que já foram alugados antes e que contam com comentários positivos de antigos hóspedes. Assim, você evitar cair em alguma cilada.
Ah, a estrutura do prédio é outro detalhe importante. Muitos prédios na Europa, por serem antigos, não têm escadas. Caso tenha alguém no seu grupo de viagem que precise de locais acessíveis, essa dica é valiosa. Estacionamento, portaria e, claro, localização são outros itens a serem verificados.
Se você encontrar algum apartamento fora desses aplicativos ou sites especializados, a sugestão é se certificar sobre a idoneidade da empresa que está te oferecendo o serviço é confiável. Por meio do site da associação Associació d’Apartaments Turistics de Barcelona (APATUR) é possível consultar quais são as empresas autorizadas e regularizadas a alugar apartamentos para turistas.
Tem alguma dúvida ou sugestão sobre apartamentos em Barcelona? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.
Outros artigos sobre Barcelona:
[pt_view id=”f42e00at9o”]
A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…
Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…
A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…
Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…
Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…
Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…