O Que Fazer em Barcelona: 4 Locais Imperdíveis na Capital Catalã

o QUE FAZER EM barcelona

A capital catalã é um dos principais destinos na Europa. Ela é famosa não só por causa de sua arquitetura ímpar, mas também por suas belas praias e atividades culturais. O número de coisas para se ver e fazer por lá é bem grande. Tem atrações para todos os gostos! Alguns lugares são imperdíveis e precisam estar na sua lista de o que fazer em Barcelona. Não visitá-los seria como se você não tivesse ido para lá. Quais são esses locais? Nós te contamos:

Onde ir em Barcelona: La Rambla e La Boqueria

By Ralf Roletschek – Own work, GFDL 1.2, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=44339065

 

A rua mais famosa e agitada de Barcelona fica bem no coração do centro da cidade. São 1.2 quilômetros de extensão ligando a Plaça Catalunya ao porto. Os milhares de pedestres que desbravam a Rambla diariamente dividem o espaço com músicos, artistas e ambulantes. Quem mais chama a atenção por lá são os caricaturistas e as estátuas vivas. Durante a noite, a rua se transforma em um point da vida noturna de Barcelona.

La Rambla também é o endereço do Grande Teatro do Liceu, do Palácio de la Virreina e do imperdível e colorido Mercado de La Boquería. Neste espaço, construído no século 17, você encontra praticamente de tudo: especiarias, ervas, peixes, carnes, frutas, legumes e até insetos. Para quem estiver de passagem, vale a pena tomar um suco natural por lá. Além de ser uma delícia, a variedade de sabores é gigante.

La boqueria o que fazer em Barça

By Stanislav Kozlovskiy – Self-photographed, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11958678

 

Existem inúmeros hotéis nas redondezas e é uma área de fácil acesso. Ao longo da Rambla há três estações de metrô: Drassanes, Liceu e Catalunya (Linha 3). O único cuidado necessário nessa verdadeira artéria de Barcelona é em relação aos pickpockets (são os batedores de carteira) e aos espertinhos tentando dar golpes em turistas.

O que fazer em Barcelona: Tour pelo Estádio do Barcelona: Camp Nou

Camp Nou o melhor de barcelona

Imagine você entrando no campo de jogo, isso que acontece no Camp Nou Experience.

 

O Estádio do Barcelona é parada obrigatória para os apaixonados por futebol. Oficialmente chamado de Camp Nou (Campo Novo), ele foi inaugurado em 1957 e tem capacidade para receber cerca de 100 mil espectadores. Esse número faz dele o maior estádio da Europa e um dos maiores do mundo.

O Camp Nou Experience é o tour pelo estádio. O passeio guiado permite que os visitantes aprendam sobre a história do clube e conheçam o gramado, os vestuários, a sala de imprensa e outras partes internas do complexo. A visita à casa do Barça termina no Museu do time, onde estão reunidos troféus, fotografias e objetos que contam a história de mais de um século desse ícone mundial do futebol.

Os ingressos para conhecer o Camp Nou custam 25 euros. Crianças com idade entre 6 e 13 anos e idosos com mais de 70 anos pagam 20 euros. A entrada é gratuita para menores de 5 anos. Os tíquetes podem ser adquiridos pelo site oficial do clube ou no próprio estádio. Os tours são realizados diariamente das 9h30 às 19h30. Lembrando que esse horário pode sofrer alteração em dias de jogos.

Obrigatório estar no seu roteiro pela capital Catalã: La Sagrada Família

O que fazer em Barcelona

Este é os fundos da Igreja, dá para acreditar?

 

Essa construção impressionante e imponente começou a ganhar forma em 1882. Um ano mais tarde, o famoso arquiteto Antoni Gaudí encabeçou o projeto e deu a ele os aspectos únicos de seu estilo modernista catalão. Mais de um século depois, a catedral ainda continua em obras. A estimativa é que ela seja concluída em 2026 e torne-se a igreja mais alta do mundo com 170 metros de alturas e 18 torres.

A riqueza de detalhes nas fachadas da construção deixa qualquer um deslumbrado. O interior da catedral também não decepciona. A estrutura é sustentada por colunas que lembram troncos de árvores contorcidos. A iluminação interna é mágica por causa da luz do sol que bate nos vitrais coloridos e reflete por todo o ambiente. Sabe o que mais? Lá dentro está a cripta de Gaudí, falecido em 1926.

Os ingressos para entrar na Sagrada Família custam entre 15 e 35 euros. Os mais caros incluem uma visita guiada e dão acesso a uma das torres (eu fui, vale a pena!), onde você pode subir e avistar a cidade de cima. As entradas podem ser compradas tanto online quanto pessoalmente na bilheteria. Para evitar filas, principalmente na alta temporada, o ideal é adquirir o ingresso com antecedência pela internet, ainda mais que as visitas tem horário marcado de chegada, para economizar seu tempo e planejar bem o o seu dia, compre seu ingresso antes.

O horário de visitação da Sagrada Família é das 9h00 às 20h00 entre os meses de abril e setembro. Entre outubro e março é das 9h00 às 19h e, de novembro a fevereiro, das 9h00 às 18h00. A melhor forma de chegar até lá é por meio do metrô. Basta descer na estação Sagrada Família da Linha 2 ou 5.

Parque Güell: mais uma obra de Gaudí para incluir no seu roteiro em Barcelona

roteiro do que fazer em Barcelona

Park Guell

 

O Parque Güell não poderia ficar fora da lista sobre o que fazer em Barcelona. Essa outra obra-prima arquitetônica de Gaudí foi construída em 1900 e conta com uma mistura de áreas verdes e monumentais.  Assim como a Sagrada Família, o Parque Güell também é um ambiente mágico. Não é à toa que ele foi declarado como Património da Humanidade pela UNESCO.

Algumas áreas do parque são de livre acesso. É preciso pagar para entrar no espaço onde estão os bancos de mosaico, a escada de salamandra, aquelas casinhas que parecem ter saído de um livro infantil e outros monumentos concebidos por Gaudí. Para ir contemplar essas atrações, a dica é vestir roupas leves e confortáveis pelo fato de o Güell ficar em uma área montanhosa. No verão, o melhor é visitá-lo logo no começo da manhã ou no final da tarde para evitar o calor forte e grandes multidões.

Na alta temporada, o ideal é comprar a entrada online, pois eles podem esgotar na bilheteria. O ingresso custa 7 euros pelo site e 8 euros na hora. Crianças de 7 a 12 anos pagam mais barato. Para chegar lá, basta descer na estação Lesseps da Linha 3 do metrô e seguir as placas indicando o caminho. O parque abre todos os dias às 8h00. Já o horário de fechamento, dependendo da época do ano, varia entre 18h30 e 20h30.

Então, quando for para Barcelona, você não pode deixar de conhecer esses quatro lugares. Combinado?

 

Outros artigos sobre Barcelona:

[pt_view id=”f42e00at9o”]

Joaquim Augusto

Brasiliense, pai da Ana Francisca, marido da Geovana e apaixonado pela minha família e por, adivinha só, V-I-A-J-A-R. Gosto demais de planejar viagens, já fiz roteiros para América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania alguns para mim, outros para amigos, outros para clientes. #viajarcuratudo

Related Articles

2 Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *