Roteiro em Madri: Guia Completo para 2, 3 e 4 dias na Capital Espanhola
Você tem poucos dias para aproveitar a Capital Espanhola? Não se preocupe! É possível montar um roteiro em Madri completo mesmo com pouco tempo na cidade. Embora tenha uma área urbana de cerca de 604,3km², você pode conhecer os principais pontos turísticos organizando bem a sua viagem e ainda se divertir na descoberta por lugares inusitados.
Conheça algumas dicas para um roteiro de Madrid em 2, 3 e 4 dias na cidade:
Dia 1: Roteiro pela Parte Histórica da Capital Espanhola
No primeiro dia ou se você só tem um dia, eu aconselho aproveitar o Centro Histórico. Além de poder se hospedar no centro de Madri por preços mais acessíveis, confira o artigo sobre os melhores bairros de Madri e as indicações de hotéis e hostels em Madrid com ótimo custo/benefício, você terá a facilidade do deslocamento a pé e também há várias estações de metrô por perto.
Eu fiz esse roteiro em Madri, são por volta de 3 km (inclua mais uns 2 km para você andar mais pelas ruas) e nesse dia você irá passar nos seguintes locais:
Veja agora imagens de por onde começar o seu dia 01 do roteiro em Madri.
Primeiro Local do dia 1 em Madri: Puerta del Sol e Urso e o Madroño
Você pode começar pelo “marco zero da cidade”: Puerta del Sol. Ali foi o local de início das estradas espanholas e onde está localizada a emblemática estátua O Urso e Madroño, que representa o escudo da armada madrilena e hoje é parte do escudo do time de futebol Atlético de Madrid.
Não pode falta no 1º dia do Roteiro em Madri: Chocolateria San Ginés
Ainda na Puerta del Sol você pode apreciar os churros com chocolate da famosa Chocolateria San Ginés. Eu fui lá e é delicioso o churros!
Continuando o 1º dia: Plaza Mayor
Depois, com a barriga cheia e bem disposto, pode ir caminhando até a Plaza Mayor, nesse caminho você pode aproveitar o Centro Histórico de Madrid. Esse é um passeio que você não pode perder!
As ruas antigas contam a história de Madrid, o começo de tudo e a resistência a vários ataques durante guerras de outros tempos, encontrando prédios históricos, igrejas e monumentos que encantam!
Plaza Mayor, é um dos símbolos da cidade e é rodeada por um prédio com tom avermelhado.
Continuando a caminhada do roteiro em Madrid: Palácio Real de Madri
Depois pode ir ao Palácio Real e entrar no prédio, o ticket custa 10 euros no site do Palácio. Lembrando que todas as visitas são com horário marcado e se iniciam as 10 horas da manhã. Então inclua o horário que deseja visitar o Palácio que vale muito a pena.
Encerrando os pontos turísticos de Madri no Dia 1: Templo Debod
Por último o Templo de Debod. O lugar tem mais de 2.200 anos de história e foi construído como um presente do Egito pela participação da Espanha na ação que salvou os templos de Núbia. O Templo de Debod está em Madrid desde 1972 e passou por um longo processo de restauração. O passeio pelos jardins em volta vale a pena e é gratuito!
Dia 2: Museu del Prado + Parque
Se você tem um dia a mais, o seu roteiro em Madrid precisa incluir uma visita ao Museu del Prado. Considerado um dos mais famosos do mundo, guarda obras de artistas como Velázquez e Goya.
A dica é para você ir cedo e evitar filas, já que o museu abre às 10h. Se você quiser economizar, pode guardar a visita para o horário entre às 17h e às 19h30min, quando a entrada é gratuita. O preço da entrada normal custa 15 euros, compre aqui os ingressos.
Continuando o dia 2 da sua rota em Madri: Parque del Retiro
Após, não deixe de entrar no Parque del Retiro e a primeira parada lá é o Palácio de Cristal. Lá você irá se deparar com uma estufa imensa em uma estrutura de metal e cristal (origem do nome do lugar) construída em 1887. Se você quer paz e natureza em meio a Madrid, não deixe de passar por lá!
Além do Palácio de Cristal, o parque possui muitos monumentos e um lago onde você pode andar de barco a remo e aproveitar a tarde.
Por fim, você ainda pode aproveitar para dar um pulo no monumento Puerta de Alcalá, uma grande estrutura com arcos construída no século XVIII, ela foi feita para ser a porta de entrada da capital espanhola. Como é um monumento ao ar livre, você pode visitá-lo a qualquer hora dia, mas vale não deixar escurecer para apreciar melhor os detalhes da sua arquitetura e grandeza.
Mapa do Roteiro do Dia 2 em Madri
Esse percurso é por volta de 2,5 km, mas você irá andar mais dentro do Parque del Retiro.
Dia 3: Futebol com Compras
Agora aproveite o início do dia para pisar em um dos verdadeiros templos do futebol. Amante de futebol ou não, você pode aproveitar o dia a mais para incluir no seu roteiro de Madrid uma visita ao Estádio Santiago Bernabéu, onde joga o todo poderoso e considerado o maior time de futebol do mundo, Real Madrid.
Palco de grandes disputas do futebol mundial desde a sua inauguração, em 1947, o estádio já recebeu diversas reformas e sempre tem sempre uma novidade a mais até para quem já o visitou. Através do site oficial do Real Madrid ou diretamente no estádio você pode se informar sobre o ingresso para uma tour completo pela casa onde joga Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo nos últimos anos. Lá você poderá conhecer não apenas a história do estádio ou do clube, mas também do futebol mundial. Um passeio incrível, que eu fiz e quando voltar em Madri eu farei novamente.
O valor é de 25 euros por pessoa.
>> Compre agora os ingresso para o tour no estádio do Real Madrid >>
Acima o mapa com a localização do estádio, veja a estação de metrô próxima.
Roteiro de Compras em Madri – 3º Dia: Gran Via
Agora, depois de conhecer o estádio do Real Madrid, vamos as compras! Madri tem uma avenida principal chamada Gran Via e tem muitas lojas, bares, restaurantes.
Suvenirs é o que não falta, são várias lojas de lembrancinhas, como da imagem abaixo.
No entanto valor falar de compras, minha esposa entrou em praticamente todas as lojas, comprou muitos presentes, mas a que ela mais gostou foi a Ale Hop, que possui presentes, artigos de decoração e papelaria, além de uma máquina que tira fotos de graça e te prende mais tempo lá
Dessa maneira, passe o resto de tarde e a noite na Gran Via, ande pra lá e pra cá, entre na ruas que caem na Avenida, rode pelas calles paralelas e aproveite muito o dia.
Encerre a noite em um restaurante e depois você estará bem cansado da andança do 3º dia.
Dia 4 do Roteiro em Madri: Parque de Atracciones
Como sou apaixonado por parques de diversões, fomos conhecer o famoso Parque de Atracciones de Madrid.
Localizado na zona de Batán, esse parque conta com sete montanhas-russas, quatro atrações aquáticas e diversão para todas as idades, além de espetáculos ao vivo.
O parque foi inaugurado em 1969 e já passou por inúmeras expansões. Vale a pena principalmente se você estiver viajando com crianças ou for um apaixonado por parques de diversões. Vou te dizer uma coisa, lá tem aquele brinquedo que chamamos de “Chapéu Mexicano”, só que é o mais alto que eu já vi e, é claro, que eu fui.
Além das diversões do parque, tenho que elogiar a equipe de lá. Lembro, apenas do nome da enfermeira que nos atendeu, a Maria. Você deve está se perguntando: o que aconteceu?
O seguinte, em resumo, a pressão da minha esposa baixou e ela estava quase desmaiando, provavelmente por causa da glicemia dela mais os picos de adrenalina de alguns brinquedos. Então, chamei uma atendente do parque que de pronto solicitou a ambulância e a levou a enfermaria.
Fomos muito bem tratados, rimos das hipóteses levantadas pelas meninas da enfermaria, elas achavam que a Geovana estava “embarazada”, grávida em espanhol, no entanto não foi nessa viagem, mas agora… Fica o suspense…
Gostou das dicas? Quer mais dicas de Roteiro em Madri? Você vai ficar mais de 4 dias?
Aguardo o seu comentário.
Mais Artigos sobre Madrid:
[pt_view id=”c7d09130bw”]