Planejar o dia-a-dia de uma viagem é a melhor forma de otimizar tempo e dinheiro. Pensando nisso, nós criamos um roteiro em Barcelona de 2 até 7 dias para te ajudar a desbravar a capital catalã. As dicas incluem as principais atrações da cidade, tudo separadinho por proximidade para facilitar a sua vida. Confira só:
A aventura por Barcelona começa pelo bairro chamado Eixample, e essa andança eu fiz e você tem que fazer. O primeiro ponto a se visitar é a famosa Praça da Catalunha, a maior da cidade. São cinco hectares de muita beleza. De lá, caminhe em direção à artéria de Barcelona: La Rambla. Essa rua movimentada e cheia de energia é tomada por pedestres e artistas tentando ganhar algum troco dos turistas, inclusive eu fiz uma caricatura com um “artista de rua” e ficou uma… Deixa para lá…
Um dos lugares que você não pode deixar de conhecer na região da Rambla, se gosta de um presunto de parma, como eu, é o Museu do Jamon, um restaurante onde é servido o delicioso e tradicional presunto cru espanhol. Logo ali, também está o Museu de Cera e La Boqueria, um mercadão onde você encontra desde especiarias até carnes e insetos.
Ainda nessa região, vá até o Portal da Paz para visitar uma das principais estátuas de Barcelona: o Monumento a Colombo. Essa obra imponente, de 60 metros de altura, foi construída, claro, em homenagem a Cristóvão Colombo. Esta estátua tem uma “polêmica”: a estátua de Colombo está com o braço direito estendido e o dedo indicador apontado até o mar. Inicialmente, foi dito que apontava para a América, mas a América está situada no sentido contrário para onde o dedo aponta (rs rs rs rs).
Continuando, depois de admirá-la o momumento e tirar aquela foto de turista ao lado dos leões da escultura (e não fique com vergonha, tire a foto!) você pode dar uma volta pelo porto e encerrar o dia conhecendo o Aquário da cidade e um grande shopping ao lado dele, chamado Maremagnum, ele possui uns bares em frente para o porto, dali você vai ver vários navios, imensos!
Esse trajeto a pé, ida e volta para Praça Catalunha, tem por volta de 5 Km. Entretanto, você vai andar bem mais para andar com calma pelos locais e se perca nas ruas paralelas a Rambla, pois tem muitas lojinhas e restaurantes para você descobrir!
É um passeio que vale muito a pena! Você tem que incluir no seu roteiro em Barcelona.
Ahhhhh, se hospede próximo desses locais, veja aqui algumas indicações de hotéis.
O segundo dia do roteiro em Barcelona é dedicado a um dos maiores ícones da cidade: o arquiteto Antoni Gaudí. A primeira e mais conhecida obra dele por onde você deve passar é a Sagrada Família. É uma atração praticamente obrigatória! Você vai ficar deslumbrado com aquele ambiente mágico e com toda a imponência dessa construção que está em obras desde 1882.
Dica: compre o seu ingresso antes de viajar, no site da Sagrada Família, pois a entrada tem horários marcados. Se deixar para comprar na hora, você terá que ter muita sorte para um horário próximo ter ingressos.
Depois da Sagrada Família, vá à estação de metrô e siga até a estação Lesseps da Linha 3 do metrô. Ao desembarcar e caminhar por alguns minutos (detalhe é uma morro e com uma subida), você vai chegar à segunda obra-prima de Gaudí do dia: o Parque Güell. Reserve, pelo menos, quatro horas para explorar esse local cheio de verde e monumentos contorcidos e modernos, como a escada de salamandra e os bancos de mosaico.
Só de lembrar, já me bateu saudades de Barcelona, principalmente da visita a Sagrada Família!
A primeira parada do terceiro dia é no estádio do Barcelona Futebol Clube. Fazer o Camp Nou Experience é obrigatorio e uma experiência enriquecedora não só para os amantes do futebol, mas para qualquer turista. Falo por mim, realmente é uma sensação indescritível, quando passei pelos vestiários, túnel, chegar ao campo e sentar no banco de reservas onde grandes jogadores nacionais e internacionais já passaram é mágico. Para completar essa experiência, tente assistir um jogo e ver o estádio lotado, é emocionante! Não pode ficar de fora do seu roteiro em Barcelona.
Ao fim do passeio, dirija-se à região central da cidade para desbravar a Passeig de Gràcia. Trata-se de uma avenida elegante, cheia de lojas de grifes e rodeada por ótimos restaurantes. De barriga cheia, é a hora de conhecer outras duas obras impressionantes de Gaudí e que também ficam ali perto da Passeig de Gràcia: La Pedrera, também conhecida como Casa Mila, Casa Batlo. Por fora, esses prédios já deixam qualquer um de boca aberta, mas a experiência só será completa se você entrar para conhecer os detalhes do interior dessas construções.
Depois de acordar e tomar um café da manhã reforçado, comece o dia visitando o Arco do Triunfo. Na sequência, ande por cinco minutos pela Passeig de Lluís Companys e você chegará ao Parque de La Ciutadella. É o ambiente ideal para relaxar, descansar enquanto você admira os jardins e os lagos do local. Bem ao lado, fica o zoológico de Barcelona. Para quem gosta, é um passeio que eu recomendo.
Bateu a fome? Vá caminhando ou peça um Uber até o Bairro Gótico e você encontrará diversas opções de restaurantes para comer muito bem. Após a refeição, eu recomendo que você se perca por esse bairro enigmático e cheio de resquícios da era medieval. O Bairro Gótico é encantador! Um dos must-see dessa área a Catedral de Barcelona.
Reserve o quinto dia em Barcelona para explorar a região montanhosa de Montjuic. A melhor forma de chegar até lá é pelo teleférico localizado na avenida Miramar. Ele vai te levar até o alto do bairro, onde será possível visitar o Museu Nacional de Arte da Catalunha, o Jardim Botânico e a Torre de Montjuic.
Quando estiver quase na hora do pôr do sol, esteja no Castelo de Montjuic. Lá você vai ter a melhor visão desse momento. Durante a noite, volte à área do Museu Nacional de Arte da Catalunha para assistir ao Show da Fonte Mágica de Montjuic. É um espetáculo de sincronia entre água, iluminação e luzes. Os dias e horários das apresentações variam dependendo da época do ano.
O sexto e penúltimo dia não poderia deixar de incluir um bate e volta de trem ao Montserrat. Esse maciço rochoso, a 50 quilômetros de Barcelona, é uma atração que vale muito a pena tanto por causa da beleza natural quanto pelas construções ao seu redor.
Após essa pequena viagem, vá direto à Colônia de Guell e à Cripta de Gaudí.
Para completar a experiência em Barcelona e fechar o roteiro com chave de ouro, reserve o último dia para se divertir no Parque Del Tibidabo. Este é um parque de diversão inaugurado há mais de cem anos e muito tradicional da cidade. As atrações vão desde museus até brinquedos radicais. Um pouco afastado do centro histórico da cidade, é possível chegar até lá de ônibus ou de trem.
Ficou com alguma dúvida sobre o roteiro em Barcelona? Deixe sua pergunta aqui nos comentários.
A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…
Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…
A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…
Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…
Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…
Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…