Roteiro em Bonito – Meu Roteiro Completo de 6 dias + Mapa.

Roteiro em Bonito Completo

Então, como você leu no título, vou descrever aqui o meu roteiro completo em Bonito. Fiquei 6 dias na cidade e fiz ótimos passeios.

Certamente, Bonito é a capital do ecoturismo brasileiro. Tem tantos passeios  que dá para ficar uns 10, 15 dias lá com atividades diárias, como mergulhos em rios cristalinos, trilhas exuberantes, cachoeiras fantásticas, balneários (praias em rios) para descansar, esportes de aventura e muito mais.

Então, você tem que visitar Bonito, que é local onde a adrenalina dos passeios radicais e a calmaria do turismo natureza se misturam! Vamos para o roteiro

>>>> Planeje: Melhores Hotéis de Bonito

Dia 1 – Chegada ao Mato Grosso do Sul, estrada, inicio do roteiro em Bonito.

Em primeiro lugar, chegamos no aeroporto de Campo Grande e pegamos o carro que alugamos ir a Bonito.

Dica 01: NÃO deixe de fora o seguro dos vidros do carro. Porque alguma pedra pode bater no vidro e trincá-lo, são muitas estradas de terra e outras pavimentadas, mas com alguns buracos. O vidro do carro que eu aluguei trincou, porém tinha o seguro e não tive problemas.

Enfim, para você ter noção do valor de carro, para 7 diárias de um carro básico com ar condicionado fica em torno de R$ 750,00, para orçar e reservar o carro clique aqui.

Aquário Natural - Primeiro dia do roteiro em Bonito.

Assim, pegamos a estrada e depois de 3 horas de viagem cheguei à Agência H2O Ecoturismo, na qual comprei os ingressos e recomendo.

Em suma, o atendimento de todos é perfeito, o Rafael ajudou bastante. Pois tive que mudar alguns passeios de última hora, pois minha esposa, na viagem, estava grávida de 6 meses.

Em resumo, eles sempre estavam prontos para resolver nossos problemas. Nota 10.

Inegavelmente, com os ingressos na mão, estávamos loucos para começar o primeiro passeio. Fomos fazer a flutuação no Aquário Natural de Bonito.

O local possui uma ótima estrutura, com restaurante, piscina, duchas. O passeio engloba, além da flutuação, a tirolesa, cachoeiras e caminhada pela mata atlântica.

Preço médio é de R$ 200,00.

Após o passeio e uma tarde ótima, cansados, fomos para a pousada que reservamos. Porém, não a recomendamos.

Mas, as opções de hospedagem que indicamos no centro de Bonito: Hotel Paraíso das ÁguasCLH Suites Bonito. Para mais dicas de hospedagem acesse os links abaixo:

>> Onde se hospedar em Bonito? Pousadas, hostels ou casa alugada (opções com melhores preços e confortáveis)

>> Quais os hotéis de luxo de Bonito? (melhores hotéis da cidade)

Dia 2 – Grutas de São Miguel e do Lago Azul

Faça os dois passeios no mesmo dia, pois as Grutas de São Miguel e a Gruta do Lago Azul ficam no mesmo caminho, são em torno de 30 km do centro de Bonito.

As Grutas de São Miguel são lindas, antes de chegar a maior gruta, onde ocorre o passeio, o local impressiona pela estrutura fincada no meio da mata.

Antes de começar o passeio você pode tirar fotos com as araras que sempre ficam bem ao lado do ponto de acesso a trilha suspensa, que é mais um atrativo, na copa das árvores que leva até a gruta.

roteiro em bonito grutas de são miguel

Já a Gruta do Lago Azul é de tirar o fôlego, tanto pelos seu mais de 300 degraus (que equivale a um prédio de 20 andares). Esse passeio tem algumas restrições, como não é permitido crianças abaixo de 5 anos e, no caso do meu roteiro, minha esposa, grávida, não pode fazer o passeio.

O passeio tem duração de 1 hora e meia a 2 horas, é obrigatório estar no seu roteiro para Bonito.

Uma das atrações imperdíveis. Obrigatório ter no roteiro para Bonito.

Valores: em torno de R$ 100,00 as duas grutas

powered by Typeform

Dia 3 – Flutuação no Barra do Sucuri

Outro ótimo passeio, subimos o rio sucuri remando por 1.300 metros depois descemos o flutuando.

Aliás, o local tem restaurante, vestiários e um deck para você curtir o restante do dia nadando com as piraputangas.

Quando ir a Bonito?
Rio Sucuri – Foto de Jgernhardt – Wikimedia Commons

Nós pagamos R$ 120,00 pelo passeio, porém passamos um susto nesse.

Como escrevi, subimos o rio remando, estava um sol lindo, quente, mas no meio da flutuação começou a chover muito forte.

No entanto, a chuva não é problema, pois a água fica cristalina da mesma forma (fiquei muiiiiito impressionado), o problema foi os raios e um desses caiu próximo de nós e, como eu estava na água tomei um choque que ligou o sinal de alerta!

Além disso, a sorte é que minha esposa, que está grávida, já estava dentro do barco antes da chuva de raios.

Então, faltavam apenas uns 300 metros para acabar o passeio, terminamos, porém todos o passeios posteriores ao nosso foram cancelados.

Dica 2: Sempre deixe livre um dia em Bonito, caso ocorra um imprevisto desse você pode tentar remarcar algum passeio.

Friso que, devido a chuva, não fomos à Praia da Figueira (iriamos ir no mesmo dia), então conseguimos marcar para outro dia a visitação.

Dia 4 – Flutuação na Nascente Azul

A Nascente Azul é indescritível, pois a cor azulada da água no local onde ela brota impressiona pela beleza, veja a foto abaixo:

Roteiro para Bonito - Nascente Azul
Roteiro para Bonito – Nascente Azul

No entanto, o complexo da Nascente Azul não se resume apenas a flutuação, você pode aproveitar a parte de aventura também, você vai encontrar:

• A Maior Tirolesa do estado do Mato Grosso do Sul, com 450 metros;
  • O Quick Jump: salto em queda livre de 20 metros de altura; e
  • Pêndulo Humano: são 12 metros de altura, porém está em um terreno desnivelado que dá uma sensação de estar bem mais alto.

Eu fui em todos eles, estes brinquedinhos são pagos a parte, custou R$ 50,00 cada, ou seja R$ 150,00, mas vale muito a pena, não deixe de ir. Veja abaixo o vídeo do Adventure!

E para criançada, e os adultos, pois eu brinquei muito lá, tem o Balneário Lago da Capela, com várias pontes, de várias formas, é diversão garantida por horas.

Balneário Lago da Capela no Complexo da Nascente Azul.

O ingresso custou em torno de R$ 175,00 (lembrando que tudo depende da temporada).

Dia 5 – Cachoeiras do Rio do Peixe.

A Fazenda Água Viva, onde fica as Cachoeiras do Rio do Peixe, é a última da estrada de terra.

Mas não se preocupe, vale a pena pelas cachoeiras, pelas araras azuis criadas pelo dono do local (frisando que elas ficam soltas e voando), pelos macacos descem das árvores para pegar bananas com os turistas.

Além disso, tem as capivaras, antas e outros animais que as vezes aparecem por lá. Veja as fotos.

roteiro em bonito rio do peixe
Cachoeiras Rio do Peixe na Fazenda Água Viva.

Dia 6 – Último dia do roteiro em Bonito – Praia da Figueira

Local perfeito para passar o dia, tem pedalinho, caiaque e um lago cheio de pacu caranha, compre um saquinho de ração e aproveite para tirar ótimas fotos.

Preço: R$ 65,00 para você passar o dia no local.

Mapa do meu roteiro Completo em Bonito.

Contudo, se tiver mais alguma dúvida sobre o roteiro, escreva aqui nos cometários que eu irei te responder.

Grande Abraço,

Booking.com

Leia outros artigos sobre Bonito:

[pt_view id=”89124b3sr2″]

Joaquim Augusto

Brasiliense, pai da Ana Francisca, marido da Geovana e apaixonado pela minha família e por, adivinha só, V-I-A-J-A-R. Gosto demais de planejar viagens, já fiz roteiros para América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania alguns para mim, outros para amigos, outros para clientes. #viajarcuratudo