Onde se hospedar em Paris? Dicas de Hotéis com Ótimo Custo/Benefício [+ A Indicação Residência Estudantil que Eu Fiquei em Paris]

onde-se-hospedar-em-paris

Você quer saber onde se hospedar em Paris? E com um ótimo custo/benefício? Veja este artigo.

Tive o prazer de visitar duas vezes Paris, na primeira eu fiquei em moradias estudantis. Da segunda vez, eu não tive tamanha sorte, então eu tive de pesquisar e pedir sugestões para amigos. Então, serei sua amiga e trarei 9 indicações de hotéis a custos econômicos.

As duas primeiras indicações eu conheci, ou me hospedei, por isso aparecem no topo da lista, já as outras sugestões foram selecionadas através de minuciosa pesquisa.

1) Onde se Hospedar em Paris: Hotel Marignan

By Thomon – https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=57143038

O Hotel Marignan é hotel que tive o prazer em me hospedar, na época foi uma sugestão de uma amiga. Além disso, eu sugeri a um amigo para sua lua de mel, e o casal não se arrependeu!

Endereço: 13, rue du Sommerard, 75005 Paris, o Hotel reside em um dos principais bairros de Paris, o famoso Quartier Latin e a apenas 600 metros do Jardim Luxemburgo. Há 150 metros da linha de metrô – linha 10 amarela, Maubert-Mutualité

A escolha de se hospedar lá foi devido sua ótima relação custo/beneficio, pois conforme mencionei no parágrafo anterior o hotel está localizado em um dos melhores bairros da cidade, onde o deslocamento para qualquer lugar é fácil. Para se ter uma ideia, é possível ir andando até a Catedral de Notre-Dame (800 metros), além de ser quase do lado da Sorbonne.

Um local muito seguro, onde você pode andar na rua para desfrutar os bares e restaurantes de seus arredores e se sentir seguro enquanto caminha ás 11hs da noite sozinho na rua (digo, por conhecimento empírico – experiência adquirida).

Média de valores da diária:

O quarto duplo com banheiro compartilhado (por andar) 390 reais. Destaco que são apenas 4 quartos por andar e pelo menos um deles tem banheiro privativo no andar. Portanto,  fato de ter de partilhar o banheiro não foi, de forma alguma um empecilho. Já o quarto individual com banheiro compartilhado é apenas mais ou menos 15 reais a mais.

O quarto quádruplo que atende á famílias e grupos de turistas (duas camas de solteiro e uma de casal) com banheiro privativo, varia os valores de 733 reais à 780 reais. Enquanto o quarto quádruplo com banheiro compartilhado custa aproximadamente 600 reais.

Em minha opinião, este hotel é ideal para estudantes de pós-graduação que necessitam de tranqüilidade para suas pesquisas e uma localização cheia de museus em seu entorno. Destaque para o acesso próximo ao Pantheon e a Biblioteca Sainte-Geneviève (500 metros).

>> + Detalhes e Reservas no Hotel Marignan >>

>> + Hotéis Próximos do Marignan >>

2) Maison du Brèsil (Casa do Brasil): Residência para Estudantes

Onde se Hospedar em Paris? Para Estudantes

Minha foto em frente a Maison Du Bresil.

Pensada como um microcosmo da vida e cultura brasileiras, Maison du Bresil é um exemplo significativo dos projetos residenciais de alta densidade advinda da parceria dos arquitetos Lúcio Costa (Brasil) e Le Corbusier,(França).

Inaugurada em 1959, é uma das vinte e três residências internacionais da Cité Internationale Universitaire de Paris, localizada no coração da capital francesa. Como “Casa do Brasil”, o edifício funciona como residência para acadêmicos, estudantes, professores e artistas brasileiros, e como um centro para a cultura brasileira, fornecendo espaços de exposição e arquivos. O edifício faz parte da lista de monumentos históricos do Ministério da Cultura francês.

Se você é estudante ou pesquisador brasileiro de alguma Universidade, pública ou privada, daqui do Brasil a melhor opção é se hospedar relação custo/beneficio, além dos contatos com estudantes de diversos lugares do mundo.

Localização: 7L. boulevard Jordan (Cité Internationale Universitaire de Paris) 75014, Paris. Acesso :

  • RER B Cité Universitaire
  • Tramway T3 Charléty
  • Bus 21 et 67 Porte de Gentilly (terminal)

Atenção: a estadia para alunos fora programa de intercambio é em uma época especifica. Durante o verão (julho, agosto e setembro), a Casa do Brasil recebe clientes de curta estadia, em viagem de estudos ou para turismo em Paris.

Reservas nesta categoria “PASSAGEIRO” devem ser solicitadas com antecedência de 15 dias (30 dias para grupos) e são confirmadas mediante o pagamento de um sinal equivalente a 50% do valor total das diárias. A estadia mínima é de três dias e máxima de 3 meses.

Valores da diária:

LS16 – Quarto individual com varanda, pia e ducha – 184 reais

LC16 – Quarto individual com varanda e banheiro completo – 224 reais

2PW24 – Apartamento para casal (duas peças, 24m², kitchenette e banheiro completo) – 364 reais

2PL32 – Apartamento para casal (duas peças, 32m², com varanda, kitchenette e banheiro completo) – 408 reais

É possível fazer uma visita virtual por todo o edifício. Assim você poderá se encantar pelo estilo moderno de sua construção aliada com uma decoração colorida que remete a nosso jeitinho brasileiro. (Me arrependo até hoje de somente ter visitado o local, pois perdi uma grande oportunidade na época)

Um ponto muito positivo de se hospedar na Casa do Brasil é a possibilidade de desfrutar do “bandejão” (edifício central) oferecido para todos os alunos, professores e funcionários da Cité. Só que diferente da versão brasileira, a refeição tem uma grande variedade de alimentos a um preço abaixo da tabela. Eu tive a oportunidade de almoçar um dia lá, foi ótimo! Comi uma pizza de prato (360 graus) e uma taça de vinho por apenas 12 euros incluindo sobremesa! (Alerta: o valor é referente a fevereiro de 2010, quando fiz uma visita guiada por toda a Cidade Universitária com um grupo de alunos da Unicamp).

Outro ponto positivo é a vida cultural que acontece na Maison du Brésil com conferências (sociologia, história da arte, filosofia e etc) e apresentações musicais (clássica e contemporânea), performance dos próprios alunos brasileiros . Se fosse possível, eu moraria eternamente em um dos seus quartos.

3) Hotel des Arts-Bastile

Hospedagem com Bom custo / benefício em Paris

Fonte: Booking

Se seu espírito responde a estímulos artísticos e festivos o Hotel des Arts-Bastile será perfeito para você! Com uma decoração diferenciada, cada quarto é inspirado em um bairro de Paris, e sua ótima localização! Parece um hostel, mas possui o conforto de um hotel. Ideal para jovens turistas e casais.

Se você procura bares e baladas você deve se hospedar nos bairros de Marais e Bastilha, por osso Hotel des Arts-Bastile é sua pedida.

Localização: 2 rue Godefroy Cavaignac, angle 87 rue de Charonne, 75011 Paris

Possibilidades de acesso :

Metro Charonne (ligne 9): 200 metros

Station Velib’: 100 metros

Gare de Lyon : à 10 minutos do hotel

Destaques de seu entorno, nas proximidades de : Le Cimetière du Père Lachaise (850 metros) ; La Place de la Bastille  (900 metros) ; L’Opéra Bastille (900 metros); Le Marais (1km) e Palais Omnisport de Paris Bercy (POPB) em 1.7 km.

Média de valores da diária:

Desde quartos individuais (cama de casal) no valor de no mínimo 318 reais, quartos duplos  (2 camas de solteiro) por 342 até quartos duplos adjacentes (4 pessoas) que chegam a custar 700 reais.

Todos os quartos incluem: ar condicionado; vista da cidade (muito importante); banheiro privativo; Televisor de tela plana; isolamento acústico e ambiente todo anti-alérgico, ou seja, limpeza impecável!

A missão do Hotel des Arts-Bastile é criar um ambiente de sonho parisiense. Um buffet de café da manhã continental, que inclui viennoiseries francesas da padaria local, é servido diariamente na área para refeições do Hotel des Arts (cortesia). Para sua comodidade, a recepção está disponível 24 horas por dia.

>> Reserve no Arts-Bastile >>

>> Mapas de Hotéis Próximo a Arts-Bastile >>

4) Libertel Canal Saint Martin

Hospedagem em Paris, bom e barato.

Fonte: Booking

Se você procura um hotel confortável e não se importa de desbravar Paris através do metrô, em troca de uma boa pechincha o Libertel Canal Saint Martin é sua escolha ideal.

A sua localização não é a melhor dentre os hotéis presentes nesta lista, mas a relação custo/beneficio vale a pena!

Situada na 5 Avenue Secretan, 19º arr, 75019 Paris. Ao norte da cidade, região residencial da cidade, foco da população imigrante parisiense árabe e angolana. Você se sentirá como um residente oficial da cidade, pois estará longe dos bairros históricos cheios de turistas, mas ao mesmo tempo conhecerá duas grandes estações: de metrô Gare du Nord e a de ferrovias Gare de L’Est.

Quando visitei Paris pela primeira vez em 2010, me hospedei nesta região e foi ótimo para ganhar confiança de desbravar a cidade, mas não recomendo ficar andando sozinha pelas ruas desta região depois das 22hs, as ruas ficam um tanto desertas. Uma das noites eu e minha amiga Cyra, resolvemos dar uma volta pelos arredores, à procura de um restaurante. Não aconteceu nada demais, mas senti meu corpo sempre em alerta, o mesmo não ocorreu enquanto estava hospedada no Quartier Latin (coração histórico de Paris).

Após delinear o cenário, voltemos as instalações do Hotel, comporto por 3 edifícios que são conectados por uma série de pátios charmosos, com características peculiares. Construção moderna e variada, pois assim, permite os descontos mencionados anteriormente

Os quartos têm uma decoração clássica, vêm com ar-condicionado e proporcionam uma vista encantadora dos edifícios cobertos de trepadeiras, das fachadas parisienses ou do pátio interno do hotel. Eles contam com acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi), TV via satélite e banheiro.

Média de valores da diária:

Desde o quarto conforto duplo por 290 reais até Quarto duplo VIP por 403 reais. A diferença está na vista da janela do quarto, pois a decoração é padrão.

Me chamou a atenção é a beleza de uma decoração moderna com toque de clássico do salão do café da manhã (cortesia) que transforma a experiência de se hospedar neste hotel, pois cria uma atmosfera de se estar em um hotel em Paris, por seus detalhes.

Está gostando das dicas de onde se hospedar em Paris? Veja abaixo mais alguns artigos para ajudar no seu roteiro para a Cidade Luz e depois mais 3 hotéis:

6) Campanile Paris Est – Pantin

Hospedagem em Paris

Fonte: Booking

O Hotel Campanile é uma rede de hotéis mais regional da Europa, mas segue o estilo de outras redes conhecidas do público brasileiro. Há um padrão em sua filosofia de hospedagem, decoração e valores de diárias. Por isso quando for tratar dos detalhes sobre suas características irei mencionar fatores comuns aos dois hotéis, o grande diferencial estará em sua localização.

Campanile Paris Est-Pantin. Localizado no 62-64 Avenue Jean Lolive, 93500 Pantin, França. A propriedade está a apenas 50 metros da Estação de Metrô Hoche, que fornece conexões diretas para a Avenida Champs-Élysées. Já o Stade de France (estádio) fica a 50 minutos de metrô. E ainda este hotel fica a 15 minutos a pé do Parc de La Villette (parque) e do Zénith de Paris (local para espetáculos). Já o Canal do Ourcq está a 10 minutos de caminhada da propriedade.

Média de valores da diária:

Desde “quarto duplo superior” aproximadamente 185 reais

Os quartos compostos com uma decoração simples e contemporânea, trás um ar de conforto aos seus hóspedes. Todos os quartos contam com TV de tela plana a cabo e comodidades para fazer chá e café. Também incluem banheiro privativo com secador de cabelo.

Destaques:

  • Estacionamento privativo
  • Café da manhã de cortesia
  • Comodidades para hospedes com mobilidade reduzida
  • Aceita animais de estimação (comum na maioria das redes de hotéis)

>> Reserve no Pantin >>

6) B&B Hotel Paris Porte des Lilas

hospedagem-em-paris-bb

Fonte: Booking

Assim como o Campanile, a rede B&B Hotel (Porte des Lilas) possui uma decoração contemporânea agradável aos olhares de seus hospedes, apesar de ter uma média de valores um pouco acima de sua concorrente, o B&B Hotel ganha seus cliente pelo estomago, com um café da manhã mais variado.

O que realmente chama atenção no B&B Hotel – Porte des Lilas é que apesar de sua localização ser afastada do centro, 23 Avenue René Fonck, 19º arr., 75019 Paris, ela não deixa de ter um posicionamento estratégico, graças à propriedade fica a 5 minutos a pé da Estação de Metrô Porte des Lilas, com acesso direto ao famoso edifício Hôtel de Ville. Só seguir direto a linha 11 (marrom) do metrô direto, sem o desconforto das baldiações.

Média de valores da diária: Desde “quarto duplo superior” aproximadamente 185 reais a 265 reais.

Todos os quartos dispõem de ar-condicionado, TV de tela plana com canais de esportes Bein, guarda-roupa e mesa. O banheiro privativo inclui chuveiro.(Wi-Fi gratuito)

O lado bom de escolher uma rede de hotéis na em Paris para se hospedar é o fato que você não terá a surpresa de se deparar com imprevistos, como a falta de elevador ou estacionamento, como ocorre em alguns hotéis de baixo custo em prédios antigos revitalizados, o caso do Hotel Marignan. Nas redes, os prédios são em sua maioria, novos e equipados com comodidades para hóspedes de mobilidade reduzida e sempre haverá estacionamento interno. O ponto negativo é que sempre se localizará das zonas afastadas do centro histórico.

>> Reserve Agora no B&B >>

7) Hotel F1 Paris Porte de Châtillon

Hotéis Paris Bom e Barato

Fonte: Booking

Nossa terceira rede de hotéis em cadeia, o Hotel F1 Paris – Porte de Châtillon é ideal para os viajantes que fazem malabarismos com o orçamento, pois não necessariamente se localiza na região lotada de hostels, como Montmartre, que devido ao excesso de turistas, se torna uma localidade um tanto quanto perigosa à noite.

Esta rede está localizada no 21/23 Avenue de la Porte de Châtillon, 14º arr., 75014 Paris, França. (ao lado do Institut du Judo). Há 10 minutos á pé da linha 4 do metro, estação Porte d’Orléans.

A comparação com os hostels de Montmartre é premeditada, pois assim como esse estilo de hospedagem, os quartos desta rede de hotel trabalham com o “estilo hostel” apresentando em sua maioria opções com banheiros coletivos o que diminui consideravelmente os valores de suas diárias. Os valores de quartos duplos variam de 180 á 220 reais. Enquanto o quarto com banheiro privativo alcança em média 250 reais.

A acomodação conta com recepção 24 horas. O buffet de café da manhã é servido diariamente por um custo extra, e você também pode usufruir das máquinas de venda automática do saguão. Além de estacionamento, wi-fi gratuito, quartos para famílias e aceitar animais de estimação no estabelecimento.

>> Reserve agora no F1 Paris >>

8) Kyriad Hotel Paris Porte d’Ivry

onde-se-hospedar-em-parisEntre as rede de hotéis citadas neste artigo, creio que deixei o melhor para o final!

O Kyriad Hotel Paris (Porte d’Ivry) é o mais completa opção para se hospedar em Paris! Une a qualidade da relação custo/beneficio com um toque de requinte. Ideal para convenções de pequenas empresas, possui um ambiente intimista e contemporâneo.

Localizado também nos arredores de Paris, se prepare para andar bastante de metrô. Na 1 Rue René Villars, 13º arr., 94200 Ivry-sur-Seine, França. Permanece há uma distância de 8 minutos a pé da estação Pierre et Marie Curie (linha 7, rosa)

Média de valores da diária: Quartos com a variação de 185 reais até 270 reais.

Tais quartos contam com: banheiro privativo (banheira e chuveiro); ar-condicionado; televisor de tela plana; telefone; secador de cabelo, ferro de passar roupa (e comodidades para passar roupa), Wi-Fi gratuito, e o que mais me chamou a atenção: disponibilidade de chaleira/cafeteira no próprio quarto.

Você pode desfrutar de bebidas no bar antes de degustar os pratos tradicionais e originais na sala de refeições ou no terraço (charme de um pequeno jardim). Também pode desfrutar de um buffet de café da manhã diário, com disponibilidade deliciosos macarons no menu.

Com uma recepção 24 horas, este hotel também dispõe de salas de reuniões, business center e depósito de segurança. Devido, a este perfil, saiba que seu staff é formado por funcionários capazes de lidar com uma rica gama de idiomas: do inglês e espanhol até o indonésio! Um de seus slogans: “Falamos sua língua!)

Destaques: Hotel com restaurante e bar próprio; estacionamento; comodidades para hospedes com mobilidade reduzida; aceita animais de estimação.

>> Veja o Mapa com + 100 hotéis avaliados com Bom ou Ótimo pelo seus Hospedes >>

Espero que tenha encontrado entre as sugestões uma opção que mais se aproxime com o seu perfil de viajante, pois cada uma delas foi selecionada com carinho e pensando sempre, nos mais diferentes gostos.

“Au revoir mon ami!”

>> Veja o Mapa com +100 hotés em Paris >>

 

Marcela Regina

Simplesmente eu AMO viajar! Sou Mestre em Artes Visuais e graduada em História com ênfase em História da Arte, ambos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Sou um tipico rato de biblioteca, estar entre livros é meu habitat natural. Amo conhecimento e estudar a respeito de diferentes culturas, por isso já estudei diversos idiomas: inglês (fluente - autodidata), francês, italiano e alemão. Atualmente faço curso de japonês.

Related Articles