Eis a questão: Onde ficar em Barcelona? A regra é simples: quanto mais longe da área turística, menor serão os custos com hospedagem. Por outro lado, seria preciso desembolsar dinheiro com as passagens e perder até horas para se locomover (que é horrível). Por isso, o mais indicado é escolher um hotel, apartamento, pensão ou albergue localizado no centro histórico da cidade.
Se você estiver meio perdido e ainda não souber direito onde ficar em Barcelona, não se preocupe! Nós te contamos quais são os melhores bairros para se hospedar na capital catalã.
Esse bairro do centro antigo de Barcelona é muito famoso por sua arquitetura modernista catalã e por ser o espaço onde estão concentradas algumas das ruas e praças mais conhecidas da cidade. Quer um exemplo? É lá onde fica a encantadora Praça da Catalunha. Não é só isso! Nessa área também estão localizados muitos bares e restaurantes. Para quem estiver a fim de gastar, é nesse bairro, mais especificamente na avenida Passeig de Gràcia, onde você vai encontrar as lojas de grife mais conhecidas do mundo.
No Eixample existem desde albergues até hotéis de luxo. São diversas as alternativas para passar a noite! A nossa recomendação é que você se hospede perto da Praça da Catalunha ou da Passeig de Gràcia, pois são áreas belas e com os melhores hotéis.
Nós não sugerimos o Eixample para quem procura ficar perto de um ambiente boêmio e com uma vida noturna animada. Caso esteja procurando um lugar com esse perfil, o Bairro Gótico ou El Raval são opções melhores. Já vamos falar sobre eles!
O mais encantador nessa área do centro histórico de Barcelona são as ruas estreitas destinadas apenas aos pedestres e as construções antigas. Ao ficar no Bairro Gótico, você vai ter a sensação de estar vivendo na era medieval e o privilégio de estar pertinho da Catedral Gótica e da Praça Real. Um verdadeiro sonho, não é?
No Bairro Gótico é possível se hospedar em hotéis tradicionais, com séculos de história, e ainda encontrar diárias com ótimos preços. A grande quantidade de albergues nessa região atrai bastantes mochileiros. Consequentemente, esse bairro emblemático costuma ser mais badalado durante as noites.
Por questões de segurança, dê preferências às hospedagens próximas à Catedral Gótica ou à Plaça Sant Jaume. Outras áreas podem ser bem escuras e, embora Barcelona seja segura, é melhor evitá-las.
Os apreciadores de um ambiente mais alternativo e colorido vão curtir o El Raval. Atividades culturais não faltam por lá! O Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, por exemplo, está localizado nesse bairro. Esse museu, também conhecido como MACBA, reúne famosas peças de artistas de diferentes partes do mundo.
O Grande Teatro do Liceu, o Palau Guell e o mercado La Boqueria são outros must-see situados no El Raval. Além disso tudo, uma das principais vantagens de se hospedar por lá é em relação à comida. Os melhores bares e restaurantes de Barcelona estão espalhados pelas ruas hippies desse bairro.
O Raval também é um dos destinos preferidos dos mochileiros e cheio de pensões com preços atrativos e hotéis de estilo mais indie. Apenas evite ficar na parte baixa do bairro para não ter qualquer tipo de frustração.
Vai viajar no verão para aproveitar o mar e não sabe onde ficar em Barcelona? Então, Barceloneta é a resposta que você procura. Ele é o balneário da cidade e foi fundado por pescadores. Situado ao lado das mais belas praias catalãs, esse bairro tem um ar familiar. Ao caminhar pelas ruelas de lá, você tem a chance de ver os moradores pendurando suas roupas molhadas nas sacadas e de descobrir um pouco sobre o estilo de vida tranquilo daquela área.
Agora, vamos falar do que realmente importante? Isso mesmo! Vamos falar de comida! Barceloneta é o endereço dos melhores restaurantes de peixes e frutos do mar em Barcelona. Quem se hospeda nessa área, não pode deixar de comer a tradicional paella em um dos restaurantes que ficam de frente para o mar.
Outra atração muito conhecida de lá é o Parque de la Ciutadella. É simplesmente maravilhoso sair do hotel e começar o dia já caminhando por seus jardins. Mais tarde, para encerrar o dia, vá à praia de Barceloneta e pegue um teleférico para ter uma vista apaixonante de toda a região.
Diferentemente dos outros lugares, Las Ramblas não é um bairro. Trata-se de uma avenida localizada na área histórica que separa as regiões do Bairro Gótico e do Raval. A posição privilegiada da Ramblas é ótima para os turistas que quiserem ficar pertinho das principais atrações. De lá, dá para ir a vários bairros bem facilmente, seja caminhando ou pegando o metrô. Há várias estações ao longo da avenida.
Mas, nem tudo é perfeito! O problema de se hospedar nessa área é o fluxo abundante de carros e pessoas, ou seja, é um lugar barulhento. A experiência de ficar na Ramblas pode ser negativa para quem procura por tranquilidade. Se ainda assim você optar por se hospedar nessa avenida, o mais indicado é escolher uma acomodação próxima à Praça da Catalunha e evitar a região da estátua do Colón.
Já sabe qual desses bairros combina mais com você? Conte aqui nos comentários.
Outros artigos sobre Barcelona:
[pt_view id=”f42e00at9o”]
A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…
Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…
A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…
Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…
Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…
Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…