Santiago do Chile é um dos destinos na América do Sul mais procurados pelos brasileiros. As atrações da cidade incluem desde paisagens naturais de tirar o fôlego, como a Cordilheira dos Andes, até construções imponentes, como o Sky Costanera. Os turistas ainda têm a chance de conhecer as vinícolas onde são produzidos alguns dos vinhos mais famosos do mundo. Com tantas opções de passeios, pode até ser um pouco complicado definir o que fazer em Santiago.
Por isso, eu reuni os 7 lugares imperdíveis para você adicionar ao seu roteiro, detalhe, eu fui neles e vale muito a pena. Confira!
O Cerro de San Cristóbal é parada obrigatória para quem estiver visitando Santiago pela primeira vez. Por quê? A resposta é simples: lá do alto dessa montanha você poderá ter uma vista incrível de toda a capital chilena. Ela tem 880 metros de altura e é o segundo ponto mais alto da cidade, perdendo apenas para o Cerro Renca.
O nome San Cristobal é uma homenagem ao descobridor da América, Cristóvão Colombo. No entanto, o nome original desse lugar é Tupahue, uma palavra de origem indígena. E onde fica essa montanha? Em uma das áreas verdes mais fantásticas de Santiago, o Parque Metropolitano de Santiago, no bairro de Bellavista.
Existem três possibilidades para chegar ao topo do Cerro de San Cristóbal: caminhando, bicicleta ou utilizando o funicular cujo tíquete custa entre 2 mil e 2.600 pesos dependendo do dia da semana. Eu tenho certeza de que você não vai se arrepender desse passeio. A vista é realmente sensacional!
Ah, aproveite a sua passagem pelo Parque Metropolitano de Santiago para conhecer o Zoológico Nacional do Chile. É um passeio que também vale a pena! O seu horário de funcionamento é das 10h às 18h, mas no inverno ele fecha uma hora mais cedo. Não programe a visita para uma segunda-feira, pois esse é o único dia da semana em que ele não abre.
Bem ali pertinho do bairro de Bellavista, você também encontra o Cerro de Santa Lúcia. Para chegar até ele, basta descer na estação de metrô Santa Lucía. Ao desembarcar, você já vai avistá-lo. O caminho até o topo exige um pouco de fôlego, pois nele há vários degraus e algumas rampas a serem enfrentadas. Mas, não se preocupe! Existem alguns bancos no meio do percurso onde você pode se sentar para descansar um pouco.
O Cerro de Santa Lúcia é uma grande área verde no coração de Santiago, fica pertinho da Plaza de Armas é próximo ao Cerro é um ótimo local para se hospedar.
No verão, o Cerro costuma ser o ponto de encontro de amigos e o local onde as pessoas vão para relaxar e curtir o sol.
Além disso, a vista do mirante compensa muito. Ele tem 69 metros de altura e, dependendo do tempo, é possível avistar a Cordilheira dos Andes lá de cima. Então, se você quiser fotos com a cordilheira de fundo, esse é o lugar. Fica a dica! Pena que não achei nenhuma foto minha com as cordilheiras de fundo!
O que fazer em Santiago? Visitar as famosas vinícolas da cidade, claro! O vinho chileno é um dos mais conhecidos e apreciados do mundo. Por isso, visite a Concha y Toro, a maior vinícola do país e um ponto turístico imperdível. Um vinho bastante conhecido pelos brasileiros é produzido lá: o Casillero del Diablo.
Para visitar a Concha y Toro, você precisa agendar um horário pelo site oficial. Os tours duram pouco mais de 1 hora e há muitos guias que falam português. Durante o passeio pela vinícola, você conhecerá espaços lindos, descobrirá a história do local e terá a chance de degustar vinhos maravilhosos. O valor da entrada varia entre 15 mil (tour comum) e 25 mil pesos chilenos (tour premium).
Outra vinícola que eu recomendo em Santiago é a Undurragada, a única do país com uma sala de cheiros. Trata-se de uma experiência única e bastante interativa! O tour por lá também tem duração de pouco mais de 1 hora, tempo suficiente para apreciar a vista repleta de parreiras e cenários impressionantes. No final, claro, você poderá beber vinhos de altíssima qualidade. Para fazer o passeio, é preciso desembolsar entre 12 mil (tour comum) e 28 mil pesos (tour premium).
>> Tour pela Vinícola Conha y Toro >>
>> Tour pela Vinícola Conha y Toro + Aula de Sommelier >>
>> Passeio pela Vinícola Undurraga + Degustação do Vinho>>
Quem for a Santiago pela primeira vez, também precisa adicionar o Pátio Bellavista no roteiro. Isso porque ele é um dos melhores lugares da cidade para fazer compras. Lá, você encontra desde lojas de roupas e decoração até bares e restaurantes. Além disso, a arquitetura do local é linda e moderna. E onde ele fica? Na Avenida Constitución, no bairro Bellavista.
Esse espaço gigantesco também funciona como um centro cultural, recebendo grandes eventos de arte. Durantes as noites, principalmente nos finais de semana, os bares e restaurantes do Pátio Bellavista ficam lotados e eu comprovei isso por várias noites! É um ambiente muito agradável! Alguns dos melhores cafés e restaurantes de Santiago ficam lá, como o Barandiaran, o Cool Crêpes, o Backstage Experience e o Le Fournil Bistrot.
O Pátio Bellavista abre todos os dias às 10h00 e, nos finais de semana, ele costuma fechar por volta das 4 da madrugada.
Você sabia que o prédio mais alto da América Latina fica em Santiago do Chile? Pois é! Inaugurado em 2014, o Sky Costanera é um arranha-céu de 300 metros de altura. Ele é conectado ao shopping Costanera Center, centro de compras localizado ao lado da estação Tobalaba. Em seu 61º andar, há um mirante de onde você pode ver toda a cidade. Em dias de céu aberto e sem neblina, você também consegue enxergar a Cordilheira dos Andes.
Além do mirante, o Sky Costanera conta com um restaurante Giratório. Enquanto você aprecia uma vista de 380º graus de Santiago, poderá degustar pratos de alto padrão gastronômico. As opções disponíveis no cardápio custam em torno de 150 reais. Durante o almoço, você encontra um menu executivo com refeições por, aproximadamente, 80 reais. Apesar de o preço ser acima da média, a experiência compensa!
O que fazer em Santiago? Você tem outras sugestões? Conte para gente nos comentários!
Mais Artigos sobre Santiago do Chile:
A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…
Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…
A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…
Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…
Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…
Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…