Madrid é uma das principais capitais europeias. O que não falta na cidade é o que fazer. Os principais pontos turísticos da cidade tem opções para todos os gostos: futebol, praças, palácios, igrejas e museus. A cidade respira cultura e ar livre, por isso você dificilmente terá um segundo de descanso se quiser aproveitar tudo. A maioria dos parques da cidade costuma fechar tarde, normalmente à meia-noite durante o verão (os maiores parques). Os museus também tem suas vantagens: alguns oferecem dias com entrada gratuita. Então, confira uma lista de o que fazer em Madri com 7 lugares imperdíveis para todos os gostos:
Criado por volta de 1630, o parque é o mais famoso da cidade. Já foi quase destruído durante guerras históricas e abriga, desde 1922, o Monumento a Afonso XII e ainda o famoso Palácio de Cristal. Por que você não pode deixar de visitar o lugar? É gratuito, recebe exposição frequentemente, a localização é central e é ligado por várias linhas de Metrô da cidade. O parque reserva ainda uma curiosidade que atrai a maioria dos turistas: a estátua do Anjo Caído, uma representação de Lúcifer.
É um verdadeiro espetáculo ao ar livre de flores, lagos, monumentos e lazer principalmente durante a primavera. De abril a setembro o parque fica aberto das 06h às 24h. De outubro a março funciona das 06h às 22h.
Se você é apaixonado pela história das realezas, essa é uma visita que não pode faltar no seu roteiro em Madrid. Considerado até hoje como o maior palácio real da Europa (135.000m²), o local é a residência oficial do Rei da Espanha, apesar de não ser mais ocupado como uma moradia, apenas para eventos. Com uma arquitetura de, por volta, 1760, o palácio tem inspiração na construção do Louvre, em Paris, e guarda grandes relíquias da coroa espanhola. É um passeio inspirador e uma viagem no tempo: você se sente quase um membro real.
O palácio costuma abrir diariamente das 10h às 18h durante de outubro a março e das 10h às 20h de abril a setembro. Os valores dos ingressos variam de 5 a 10 euros. Se você estiver por lá em outubro, fique atento: o local abre gratuitamente para todos no dia 12, em comemoração ao Dia Nacional de Espanha.
Casa do Real Madrid, o Santiago Bernabéu é um local quase místico de Madrid. Até mesmo quem não é amante de futebol se vê obrigado a passar por lá e não se arrepende. O passeio permite entender um pouco da alma e da paixão dos espanhóis pelo futebol. Em 1982 o estádio foi palco da final da Copa Mundo entre Itália e Alemanha.
Construído em 1947, já recebeu projetos de remodelação e segue se renovando. Pisar no mesmo espaço que tantos ídolos do futebol, caminhar por entre os corredores e arquibancadas é uma experiência difícil que você consiga repetir.
Você pode realizar uma visita pelo interior do estádio a partir de 18 euros. Os ingressos podem ser comprados no site do clube.
Para sentir um pouco da alma e respirar o ar madrileno, Puerta del Sol é a visita obrigatória. A praça tem localização central e atrai turistas durante todo o dia. Antigamente, era uma das portas de entrada de Madrid, por isso o nome, e tem ligação com a maioria das avenidas do município. Lá também está a famosa Estátua de Carlos III e o chamado Quilômetro Zero. Pela região você pode fazer de tudo: compras, almoços, café ou até tomar umas cervejas durante a noite. É onde, de fato, você pode ver o coração da capital espanhola.
Se você vai a Puerta del Sol, precisa ainda passar pelo Urso Madroño e registrar uma fotografia. Símbolo da cidade, a estátua representa um urso apoiado em uma árvore denominada Madroño. A imagem é alusiva ao escudo de armas oficiais. Inaugurada em 1967, ela pesa 20 toneladas.
Se você for passar o reveillon por Madrid, anote o lugar: é a “Times Square” dos espanhóis! Vale a pena o passeio e a aventura pelas ruas das redondezas em qualquer época do ano.
Quando você se pergunta: O que fazer em Madrid? E a resposta estiver vinculada a arte, este Museu não pode faltar. Reunindo mais de 1.500 quadros, o Museu del Prado é um orgulho dos espanhóis por festejar a arte e a cultura. As obras mais visitadas são dos artistas Goya e Velazquez. A sua inauguração aconteceu em 1819 e já foi utilizado até por militares. A sua fachada surpreende e encanta.
Pelas suas paredes há coleções de todo o mundo, guardando obras que contam histórias, sentimentos e percepções do mundo: um verdadeiro livro artístico do mundo. Entre as obras mais famosas estão “As Meninas”, de Velazquez, e Davi e Golias, de Caravaggio.
O preço do bilhete de entrada costuma variar por cerca de 12 euros. No site oficial do museu você pode consultar os horários e ainda a informações dos dias em que há gratuidade na entrada. A estação de metrô mais próxima do museu é a Atocha.
O que fazer em Madrid se você quer ir as compras? Vou fazer um paralelo com uma das avenidas mais famosas do mundo: se Paris tem a Champs Elysees, Madrid tem a Gran Via. Com mais ou menos 2km, a avenida oferece inúmeras lojas de marcas famosas, restaurantes de todos os preços e os grandes teatros da capital. Inaugurada somente em 1929, é conhecida por muitos como “a Broadway Madrilena”. Pode ser acessada pelos metros Gran Via (linhas 1 e 5) e Callao (linhas 3 e 5).
Pertinho da Puerta del Sol, a Plaza Mayor é uma das referências de Madrid. É cercada por um edifício em todos os seus lados. Atrai os turistas principalmente aos domingo, quando são realizadas feiras embaixo dos arcos de entrada do prédio (ao todo, são 114). A praça é onde está situada a Estátua de Felipe III, construída em 1616, e a famosa “Casa da Padaria”, lugar que você precisa visitar se quiser contar que conheceu uma das padarias mais importantes de Madrid.
Já marcou no seu mapa estes locais para você visitar quando for a Madrid? Se não, anote logo heinnnnnn!
Mais Artigos sobre Madrid:
[pt_view id=”c7d09130bw”]
A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…
Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…
A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…
Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…
Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…
Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…