O que fazer em Londres? 7 Locais que Você Não Pode Deixar de Visitar na Capital Inglesa.

Sonho de consumo entre muitos turistas, Londres é uma das cidades mais visitadas da Europa. A capital inglesa oferece um vasto leque de alternativas quando se trata de pontos turísticos, com atrações para todos os perfis de viajantes. Então, o que fazer em Londres?

Primeiramente, há muitas das atrações turísticas gratuitas. Com isso, saiba que existem diversos programas e passeios que não exigem nenhum custo. Conheça as galerias, construções icônicas da cidade, museus, parques e muito mais!

O que fazer em Londres?

Como a cidade possui muitas atrações turísticas, é preciso fazer uma pesquisa sobre o que fazer em Londres e relacionar com o seu tempo disponível de viagem para preparar a montagem do seu roteiro. Saiba alguns pontos imperdíveis da capital inglesa e veja quais despertam mais o seu interesse enquanto programa a sua visita!

1) Palácio de Westminster – Big Ben

By Arpingstone – Arpingstone, Public Domain, Link

O Big Ben é, senão o maior, um dos maiores símbolos de Londres e de todo o Reino Unido. Todos os turistas que chegam na capital inglesa querem pelo menos tirar uma foto em frente à torre, mas é possível ir muito além: você pode visitar o Parlamento do Reino Unido, vendo o palácio e a torre por dentro.

Desde o ano passado, no entanto, o Big Ben está em silêncio, passando por uma reforma. Ainda assim, os turistas vão até lá todos os dias para fotografar a torre, ainda que esteja cercada.

>> Ingresso para Visitar o Parlamento Inglês >>

2) Palácio de Buckingham

By Diego Delso, CC BY-SA 4.0, Link

A residência oficial da monarquia! Ainda que a Rainha Elizabeth declare a sua preferência pelo Palácio de Windsor, a casa da realeza inglesa é Palácio de Buckingham, que certamente faz parte dos planos de qualquer um que está decidindo o que fazer em Londres

O Palácio atrai muitos turistas querendo assistir à famosa troca de guarda, que acontece sempre nos horários certos, além dos que desejam apenas fotografar. Fica na região dos principais pontos turísticos, dá para ir andando do Palácio até o Big Ben ou a London Eye em poucos minutos.

Essa atração é para ser vista do lado de fora, exceto em alguns períodos do ano em que a família real sai de viagem e deixa algumas poucas salas do Palácio abertas à visitação.

>> Troca de Guarda + Tour pelo Palácio de Buckingam >>

>> Excursão a Pé Troca da Guarda >>

>> Palácio + Galeria da Rainha >>

>> Palácio de Buckingham + Real Walking Tour >>

>> Excursão a pé + Chá da Tarde >>

3) British Museum (Museu Britânico)

By Eric PouhierOwn work, CC BY-SA 3.0, Link

O British Museum é um dos museus mais renomados em todo o mundo, e o seu acervo retrata a evolução do homem através da história da humanidade, desde a pré história até os dias atuais.

Lá os turistas podem ver de perto escritas hieroglíficas feitas em pedras, esculturas e até múmias do Egito Antigo. A melhor parte disso tudo é que a entrada no museu é gratuita, então essa é uma das melhores opções para quem busca turismo barato ao escolher o que fazer em Londres.

Apenas exposições especiais são pagas a parte, então é interessante consultar se o que você deseja conhecer requer a compra de bilhete.

>> Excursão Guiada pelo Museu Britânico >>

4) National Gallery

Outra atração cultural totalmente gratuita de Londres, a National Gallery fica na Trafalgar Square e é imperdível. Além das pinturas, existe muita história por trás de cada um dos quadros. Alguns turistas contratam um tour em áudio para compreender melhor as informações a respeito do acervo.

>> Tour Guiado pela Galeria Nacional Inglesa >>

5) Camden Town

A região de Camdem Town reúne as pessoas mais exóticas de Londres, com estilos diferentes, cabelos coloridos, tatuagens, piercings e roupas peculiares. Fica no distrito de Camden, na região noroeste da cidade, com uma estação de metrô bem perto.

Muitos turistas que visitam Londres vão a Camdem Town para conhecer os seus tão falados mercados que vendem de tudo, antiguidades, cogumelos mágicos, coturnos, roupas, bugigangas, suvenir, comidas típicas e até drogas.

É um lugar totalmente aleatório e diferente, até mesmo para os britânicos, e que com certeza você deve considerar como uma opção ao decidir o que fazer em Londres.

>> Ingressos Camdem Town Pub Crawl >>

>> Camden Market Tour >>

6) Madame Tussauds – Museu de cera

Se você quer tirar uma foto com a família real em Londres, visite o Madame Toussauds e pouse junto com a Rainha Elizabeth, Príncipe William, Kate Midleton e mais! O museu de cera tem estátuas perfeitas de grandes personalidades mundiais, como Michael Jackson, Shakespeare, Brad Pitt e mesmo ídolos brasileiros, como o Pelé.

Esse é o tipo de programa divertido para preencher as horas vagas que sobram no seu roteiro, entre as visitas a museus e construções da cidade. A atração é paga e o ingresso pode ser comprado online, uma boa opção para visitar filas.

>> Ingresso para o Madame Tussauds >>

7) London Eye

By Admiral wikiOwn work, CC BY-SA 3.0, Link

Talvez o maior ícone de Londres e a roda gigante mais famosa do mundo todo: London Eye. Todos os turistas que chegam a Londres sonham com a tradicional fotografia com a London Eye ao fundo, além de dar uma volta e apreciar uma vista privilegiada da cidade vista de cima.

A London Eye ocupa o terceiro lugar entre as maiores rodas gigantes do mundo, e fica bem de frente para o Big Ben e para o Rio Tâmisa, ou seja, você pode ver tudo lá de cima. É importante ter em mente que esse é um dos pontos mais concorridos de Londres, então as filas são grandes durante todo ano, mesmo em baixa temporada.

Se estiver com tempo corrido ou não quiser arriscar perder tempo, compre o seu bilhete antecipadamente pela Internet! A London Eye está localizada em um ponto privilegiado da idade, perto de metrô, com fácil acesso a ônibus, opções de alimentação e diversas outras atrações turísticas, então você pode se programar para ficar o dia todo na região.

>> Ingresso para London Eye >>

Como montar um roteiro em Londres?

Para conseguir aproveitar todas as atrações da cidade sem perder tempo, é necessário manter uma organização. Primeiro: saiba quantos dias livres terá na cidade, sem contar com o dia de chegada e de retorno. Avalie em qual época do ano estará chegando, já que os fatores climáticos podem interferir na sua programação, seja por chuva, frio ou dias que terminam cedo ou muito tarde.

Após, decida o que fazer em Londres de acordo com as suas preferências, o tipo de turismo que mais lhe atrai, e então trace uma rota. Avalie se prefere ver mais os monumentos, os museus, ou curtir os pubs da cidade e encaixe sempre para os mesmos dias as atrações que estejam localizadas mais próximas.

O lugar onde se hospedar em Londres também é primordial para um roteiro bem organizado. Faça render seu tempo, escolha um hotel ou pousada perto das atrações que deseja conhecer ou com metrô próximo, assim evita perder minutos preciosos de viagem no trânsito, além de economizar com transporte.

Mais Artigos sobre Londres:

[pt_view id=”c29e1925k4″]

Rafael Soares

Amante de viagens e adora contar suas experiências pelo mundo.

Recent Posts

Genial Investimentos Mastercard Black: Programa gCoins

A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…

5 meses ago

O que fazer em Marselha | Lugares Imperdíveis

Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…

5 anos ago

Onde se Hospedar em Marselha | Melhores Bairros de Marselha | Não caia em Ciladas em Marselha

A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…

5 anos ago

Cidades Próximas a Marselha | Um Passeio na Região da Provence

Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…

5 anos ago

Roteiro na Cracóvia: 2, 3 e 4 Dias na 2ª Maior Cidade Polonesa

Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…

5 anos ago

Onde comer em Cracóvia: conheça os restaurantes e as comidas típicas polonesas

Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…

5 anos ago