A capital da Argentina é um dos destino preferidos dos brasileiros. Além de muitos dizerem que é a cidade mais europeia da América Latina, o que eu concordo! Isso por conta de sua arquitetura que lembra as construções da Belle Époque. Além disso, a cidade tem uma infinidade de parques e museus que movimentam o turismo.
Entretanto, o que fazer em Buenos Aires?
Enfim, há muito o que fazer na capital argentina, porém, reunimos as principais atrações que serão paradas obrigatórias na sua viagem.
Assim, iremos desde estádio de futebol até uma livraria considerada uma das mais lindas do mundo.
A casa do maior time de futebol de Buenos Aires, e, consequentemente, da Argentina. É uma atração imperdível não só para quem é apaixonado pelo esporte, mas para todos.
Eu fui e recomendo.
Voltando a história do estádio do maior clube argentino, La Bombonera é o estádio do Boca Juniors, do craque Diego Maradona. Construído em 1940, ele fica no bairro La Boca e chama a atenção por causa de seu formato retangular, parecido com uma caixa de bombons.
Aliás os visitantes podem fazer um tour guiado pelo estádio, passando pelo campo, arquibancadas e vestiários. Ao longo do passeio, o guia conta a história e curiosidades do La Bombonera e do Boca Juniors.
Além disso, você não pode deixar de conhecer o “Paixão Boquense”, o museu oficial do clube. Lá estão expostos trofeús fotos e uniformes que recontam a trajetória do time.
Aos fãs de futebol eu recomendo programar a viagem para um período de jogos. Pensa que experiência incrível seria assistir a uma partida no estádio mais famoso da Argentina. Demais, não é?
No entanto, não vá sozinho a um jogo, pois há torcidas organizadas que não serão tão amigáveis com os brasileiros, pegue uma excursão do seu hotel ou hostel.
Clique aqui para saber mais informações sobre o tour pelo La Bombonera.
>> Reserve aqui sua excursão para o estádio do Boca Juniors
Outra parada obrigatória para quem visita Buenos Aires pela primeira vez é o Caminito. Mas o que é o Caminito? É uma rua colorida e cheia de demonstrações artísticas. Assim, caminhar por lá é uma experiência apaixonante!
Ao longo do Caminito, você vai se deparar com diversas casas com sacadas e prédios coloridos, artistas fazendo pinturas e caricaturas, além de alguns dançarinos de tango. Isso sem contar as lojinhas de artesanato e os restaurantes.
Durante os finais de semana, essa rua fica lotada. Por isso, se puder ir durante os dias da semana será melhor para evitar os tumultos. Outra coisa: o Caminito é um passeio indicado para o dia, pois durante a noite a área pode ser um tanto perigosa.
>> Reserve um tour pelo Caminito
>> Buenos Aires: Passeio Turístico pela Cidade c/ 2 Paradas (Caminito + Casa Rosada)
Quem vai para Buenos Aires e não passa por Puerto Madero, é como se não tivesse ido para Buenos Aires. E não é exagero!
Uma vez que, desde a sua reforma na década de 1990, o bairro se tornou um dos mais visitados da cidade por causa de seu estilo mais refinado, organizado e moderno.
Portanto, hoje, o Puerto Madero é o endereço dos hotéis mais luxosos da capital argentina, como o Hilton, e abriga muitos prédios corporativos.
Além disso, vem se tornando um importante centro gastronômico de Buenos Aires por conta de seus restaurantes e cafés. A vida noturna por lá também é imperdível, com muitas opções de bares e baladas.
O passeio por Puerto Madero é recomendado tanto para o dia quanto para a noite.
Ademais, um dos pontos mais fotografados e famosos do bairro é a Puente de La Mujer, uma construção assinada pelo prestigiado arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
Além de tudo, no bairro, você encontra ainda o porto da cidade com embarcações saindo em direção ao Uruguai.
>> Excursão de Boas Vindas a Buenos Aires com um Guia Local
Visitar a Casa Rosada, nem que seja para tirar uma foto do lado de fora é quase que obrigatório também. Porque é a sede da presidência da Argentina, o prédio é impressionante, principalmente por causa de sua cor e estilo arquitetônico.
Localizada na Plaza de Mayo, no centro de Buenso Aires, a Casa Rosada pode ser visitada por dentro.
O melhor é que o passeio guiado é gratuito e dá a chance de conhecer os salões, galerias e jardins do palácio. Ele só é realizado aos sábados, domingos e feriados. A visita deve ser agendada com 15 dias antecedência por meio deste formulário (clique aqui).
Ao lado da Casa Rosada, outras atrações são o Museu Bicentenário e o Museu Casa do Governo, ambos com acervos referentes à história do país. Na Plaza de Mayo, também ficam a Catedral Metropolitana, a Sede do Banco de la Nación Argentina, a Prefeitura e o Cabildo.
>> Buenos Aires: Tour Guiado p/ Grupos Pequenos
Um dos cartões postais de Buenos Aires e uma das principais atrações do bairro Recoleta é a Floralis Generica, aquela famosa flor de aço. Ela fica na Plaza de las Naciones Unidas e foi inaugurada em 2001, como um símbolo do reerguimento da do país após anos de crise. A obra foi assinada pelo arquiteto Eduardo Catalano.
A flor é feita de aço e as suas pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite. Além da flor, o parque também tem um gramado onde os moradores da cidade gostam de deitar para tomar sol, ler e relaxar. Não deixe de passar por lá!
Você sabia que uma das livraria mais bonitas do mundo fica em Buenos Aires? É isso mesmo! A Livraria Al Ateneo fica em um grande e antigo teatro inagurado no começo do século 20. Toda a estrutura original permanece lá intacta. São livros no meio de um teatro! Fantástico, né?
Os camarotes, os afrescos italianos e a cortina do palco são algumas das preciosidades da construção original que permanecem lá. A arquitetura do local é mesmo fascinante!
Então, mesmo que você não pretenda comprar um livro, passe por lá para conhecer esse lugar imperdível de Buenos Aires. Você pode tomar um café e ouvir uma das apresentações de piano realizadas no palco do treatro enquanto dá uma olhada na vasta coleção da livraria.
Você tem outras sugestões sobre o que fazer em Buenos Aires? Conte para gente nos comentários.
A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…
Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…
A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…
Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…
Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…
Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…