Melhores Bairros de Madrid para Você se Hospedar e Conhecer: de Salamanca a Lavapies

Encontrar os melhores bairros de Madrid para se hospedar depende muito do que você pretende fazer na cidade e, principalmente, do seu orçamento. Há zonas mais próximas às atrações turísticas, outras mais badaladas durante a noite e outras que podem trazer mais tranquilidade, você é quem escolhe a sua necessidade.

O fato é que Madrid é uma cidade grande: há opção por todos as zonas. Então, antes de se perguntar “Onde ficar em Madrid?”, conheça um pouco mais do bairros da Capital Espanhola para você se hospedar durante as suas férias:

>> Veja os Hostels e Hotéis com o melhor custo / benefício em Madrid >>

Um dos Melhores Bairros de Madrid: Puerta del Sol e Gran Vía

By Condé Nast Traveller – Wikimedia Commons

Você quer estar próximo ao centro de Madrid com acesso rápido aos pontos turísticos mais conhecidos? Então a região de Puerta del Sol e Gran Vía é a mais indicada.

Lá você encontra basicamente todos os principais serviços dos quais pode precisar durante a sua viagem: supermercados, restaurantes e lojas. Além disso, o valor dos hostels e hotéis costuma ser acessível, desde que você pesquise bem.

É basicamente a região que concentra o maior número de hotéis da cidade, então não faltam opções.

Eu me hospedei na Gran Via e recomendo muito. Ainda mais por ser localizada no Centro Histórico de Madrid, pode ser uma ótima opção em um roteiro de poucos dias, pois você estará ao lado dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade. Como você vai se deslocar muito pouco de transporte coletivo pela cidade, o preço das hospedagens dessa região podem compensar na economia do deslocamento.

>> Encontre os hotéis na Gran Vía >> Melhores Bairros de Madrid >>

Quer um local com Luxo em Madrid: Bairro de Salamanca

By AntoineOne – Own work – Wikimedia Commons

Se você estiver com o orçamento grande e procura por um bairro de alta classe, o Bairro de Salamanca é um dos melhores bairros de Madrid.

Andar pelas ruas da região é a certeza de estar andando por alguns dos lugares mais caros e sofisticados da cidade e da Europa.

Muito diferente do Centro Histórico, por exemplo, oferece restaurantes e lojas de luxo. Na Calle Serrano você estará na rua central das compras de luxo em Madrid. Os preços das hospedagens são bem elevados, mas vale o investimento se você, definitivamente, quer conforto à sua viagem.

>> Encontre os melhores hotéis de Salamanca >> Bairro de Luxo em Madrid

Bairro El Prado

By Brian Snelson, CC BY 2.0, Wikimedia Commons

Esse é um bairro que encanta pela natureza e arborização. É cercada de muitas árvores e parques, que podem ser uma opção ótima para descansar e aproveitar o dia.

Porém, essa qualidade de vida em contato com a natureza tem um preço alto, já que a região não concentra hospedagens econômicas, apenas redes de hotéis luxuosos, como o Petit Palace.

De qualquer forma, vale um passeio pelo bairro para fugir um pouco da agitação do centro de Madrid e visitar o Museu del Prado.

Atocha: Bairro que dá nome a estação de trem de Madrid

By João Carvalho – Wikimedia Commons

Quem tem prioridade por um bairro com a melhor mobilidade, o Atocha é melhor bairro para se hospedar em Madrid.

É nele que está localizada a estação central de trem da cidade, o que permite que você possa visitar com facilidade várias cidades pequenas localizadas próximas de Madrid.

Além disso, a zona tem uma ligação fácil a praticamente todas as outras regiões da capital. O bairro respira arte, tanto que é nele que fica localizado o Museu Reino Sofia (um dos mais importantes do país) e as suas ruas concentram várias galerias de arte.

>> Encontre Hotéis no Bairro de Atocha >> Ao lado da estação de trem >>

Bairro de Chueca

By gaelx from Madrid / Wikimedia Commons

Para quem está interessado em uma opção mais moderna e diversificada, a região de Chueca é a melhor opção em Madrid. É conhecida por ser o bairro da comunidade LGBT e dos “alternativos”, já que é lá que acontece a celebração do Orgulho Gay na cidade.

É uma região que deixou de ser marginalizada a partir da década de 80 e se transformou em um dos lugares mais abertos de Madrid. Se você procura se hospedar perto da vida noturna alternativa e com opções bem diferenciadas, esse é melhor bairro para se hospedar em Madrid, não tenha dúvidas!

Huertas: O Bairro dos Escritores de Madrid

By Jorge Láscar – Wikimedia Commons

Também conhecido como “Barrio de Las Letras”, esse é historicamente o bairro da maioria dos artistas. Entre os grandes escritores que já moraram pelo bairro estão Cervantes e Góngora.

É casa também do Teatro Espanhol, inaugurado em 1583, e que guarda em suas proximidades uma estátua de Federico Garcia Lorca, poeta espanhol.

Uma de suas curiosidades é que o bairro é considerado “Área de Prioridade Residencial”, restringindo o tráfego de veículos na maioria das ruas. Huertas é por onde passa a história da língua espanhola. Se você quer sentir o clima de uma Madrid antiga e respirar literatura, esse é o melhor lugar para você se hospedar!

>> Procurar hotéis no Bairro das Letras >> Melhores locais de Madrid

La Latina: Bairro Boêmio de Madrid

By Steven Lek – Wikimedia Commons

É o bairro boêmio. Se você não se importa com um pouco de agitação entre bares por todos os lados, os preços em La Latina podem compensar, já que não é uma hospedagem cara.

Embora seja um ótimo bairro para se visitar (há sempre feirinhas de rua com todo o tipo de produto barato), a movimentação intensa e o lado boêmio podem deixar as ruas com um aspecto um pouco sujo. Não guarda o luxo e o sossego de outros pontos de Madrid, mas é ótimo para um orçamento menor.

>> Reserve Hotel em La Latina >> Melhor Bairro Boêmio de Madrid >>

Lavapies: Parte mais Cosmopolita da Capital Espanhola

By Diario de Madrid – Diario de Madrid – Lavapiés da la bienvenida a las fiestas de San Lorenzo – Wikimedia Commons

Próximo a Puerta del Sol, que é um dos melhores bairros em Madrid, está o bairro que muitos consideram como “mais exótico” em Madrid. Há várias histórias sobre a sua origem e o seu nome, inclusive pesquisas que apontam que o bairro era tipicamente judeu por volta do século XV, mas o fato é que esse é o lugar da multiculturalidade.

Em Lavapies você vai da África para a Ásia em alguns segundos! É o bairro preferido de quem busca ver um pouco de tudo misturado em Madri. Isso decorreu com a chegada de milhares de imigrantes à cidade na década de 60 que foram se concentrando nessa região ao sul.

Lá surgiram movimentos sociais importantes para a Espanha e é constantemente palco de ativismo políticos. Se você quer um pouco de história, diversidade, ótimos cafés e um clima descontraído, esse é o bairro perfeito! A sua localização é fácil e os valores de hotéis e restaurantes são alguns dos mais acessíveis em Madrid.

>> Encontrar Hotel ou Hostel em Lavapies >> O Bairro Multicultural em Madrid >>

Você agora está pronto? Vai conhecer todos esses barrios de Madrid?

Mais Artigos sobre Madrid:

[pt_view id=”c7d09130bw”]

Joaquim Augusto

Brasiliense, pai da Ana Francisca, marido da Geovana e apaixonado pela minha família e por, adivinha só, V-I-A-J-A-R. Gosto demais de planejar viagens, já fiz roteiros para América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania alguns para mim, outros para amigos, outros para clientes. #viajarcuratudo

Recent Posts

Genial Investimentos Mastercard Black: Programa gCoins

A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…

3 meses ago

O que fazer em Marselha | Lugares Imperdíveis

Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…

5 anos ago

Onde se Hospedar em Marselha | Melhores Bairros de Marselha | Não caia em Ciladas em Marselha

A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…

5 anos ago

Cidades Próximas a Marselha | Um Passeio na Região da Provence

Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…

5 anos ago

Roteiro na Cracóvia: 2, 3 e 4 Dias na 2ª Maior Cidade Polonesa

Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…

5 anos ago

Onde comer em Cracóvia: conheça os restaurantes e as comidas típicas polonesas

Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…

5 anos ago