Quais Melhores Bairros de Lisboa para se Hospedar?

A maior parte das atrações da capital portuguesa estão concentradas na região do centro histórico, ao redor da rua Augusta. Por essa razão, os melhores bairros de Lisboa para reservar um albergue, apartamento ou um hotel estão localizados nessa área mais turística. Quem se hospeda por lá, tem a chance de visitar os hot spots gastando apenas sola do sapato. Claro, para isso a pessoa precisa estar em boas condições física, já que a cidade não tem muito morros. Eu cansei de tantas subidas e descidas, mas vale cada caminhada.

Os bairros situados na parte histórica de Lisboa têm perfis diferentes. Alguns são tranquilos e outros mais agitados. Além disso, o preço das diárias pode variar drasticamente de bairro para bairro. Quer saber as vantagens e desvantagens de um cada deles? Então, confira essas dicas que reuni para vocês.

Alfama: Bairro do Fado

Foto do Museu do Fado enquanto eu perambulava por Alfama.

Tradição e cultura são as marcas de um dos bairros mais antigos de Lisboa: o Alfama. Bem no centro histórico da capital portuguesa, essa região é formada por ruelas, escadarias e casas muito antigas que se assemelham às construções coloniais encontradas no Brasil, como em Salvador ou em Parati. É daqueles lugares onde vale a pena caminhar sem rumo para se surpreender com as belezas escondidas em cada beco. O único problema são as ladeiras.

Quem se hospeda no Alfama, tem a chance de ficar ao lado de algumas das atrações mais famosas de Lisboa, como o belíssimo Castelo de São Jorge, a Catedral da Sé e os Miradouros de Santa Luzia e Portal do Sol. Outra vantagem é poder ouvir o Fado que ecoa pela vizinhança. O Alfama é o endereço dos restaurantes e casas de show onde essa preciosidade musical portuguesa é tocada diariamente.

Nesse bairro, existem as mais diversas opções de hospedagem, desde albergues até hotéis cinco estrelas.

>> Encontre um Hotel em Alfama >> O Bairro do Fado >>

Baixa Pombalina: um dos Melhores Bairros de Lisboa

Foto minha do alto do Arco da Rua Augusta

Uma das minhas áreas favoritas, o Baixa Pombalina também costuma ser chamado de Baixa Lisboa. É lá onde está localizada a famosa Rua Augusta, uma via exclusiva para pedestres e onde está o Arco Triunfal, bem diante das margens do rio Tejo. É um lugar muito lindo!

A Baixa Lisboa, principalmente na rua Augusta, está repleta de restaurantes, bares e cafés. Além disso, alguns importantes pontos turísticos situados nesse bairro são a Praça do Comércio, a Praça do Rossio e a Praça dos Restauradores.

Para quem estiver procurando hotéis baratos, a Baixa Pombalina é uma das melhores alternativas. No entanto, caso você queira se hospedar em uma região com tranquilidade, devo te lembrar que a Baixa é bastante movimentada.

>> Reserve seu hotel no Bairro da Pombalina >> Eu recomendo >>

Bairro Alto: Onde Eu Fiquei

By Sharon Hahn Darlin – Wikimedia Commons

É um ambiente boêmio e animado que você procura? O Bairro Alto é um dos melhores bairros de Lisboa para isso! Enquanto durante o dia essa área tem um clima calmo e marcado pela presença de pessoas apreciando a sua beleza arquitetônica e os cafés, durante a noite ela se transforma: moradores e turistas lotam as principais ruas para curtir os bares e as baladas.

O Bairro Alto é uma opção mais cara para se hospedar. É até possível encontrar hostels por um bom preço, mas a diária em hotéis costumam ter um valor alto.

>> Encontre o Seu Hotel no Bairro Alto >> Mapa dos Hotéis >>

Chiado: Bairro entre os Melhores

By 69joehawkins – Wikimedia Commons

Outra sugestão de bairro para se hospedar em Lisboa é o Chiado, situado entre a Baixa Pombalina e o Bairro Alto. Trata-se de uma localização estratégica, pois é de fácil acesso a outras áreas centrais da cidade. Além dessa vantagem, ele também é conhecido por causa de seus prédios históricos, restaurantes, cafés, ruelas e por ser um importante centro comercial.

Assim como o Bairro Alto, o Chiado é o local ideal para quem procura diversão. A atmosfera boêmia também está presente por lá. Outros atrativos do bairro são a Praça Luis de Camões e a famosa Livraria Bertrand. Os turistas a fim de passar suas noites no Chiado vão se deparar com preços muito baixos ou altos demais. Lá costuma ser 8 ou 80! Por isso, a dica é pesquisar bem.

>> Melhores Hotéis do Chiados >> Onde ficar em Lisboa >>

Graça: Ao Lado do Castelo

Vista do Castelo de São Jorge

Esse bairro emblemático fica no alto de uma colina, ao lado do Castelo de São Jorge, na Alfama. Os turistas que o visita e se hospedam por lá são surpreendidos pelo ar de tranquilidade que contrasta com o ritmo agitado do restante de Lisboa. Graça parece uma cidade pequena, daquelas onde as pessoas fazem compras em mercearias e em lojinhas familiares.

Um dos charmes desse bairro que é uma verdadeira graça (eu não poderia deixar de fazer esse trocadilho) são os bondinhos que cortam as suas ruas e o mirante de onde é possível se ter uma vista privilegiada do restante da cidade e do Tejo. O ideal é se hospedar na região mais próxima ao castelo para poder ter acesso direto aos outros bairros turísticos.

>> Reserve seu hotel próximo do Castelo >> Melhores Bairros de Lisboa >>

Belém: Mais Longe do Centro de Lisboa

Minha foto: Torre de Belém

O último dos melhores bairros de Lisboa da lista é um dos mais conhecidos. O que atrai os turistas até esses bairros são alguns must-see, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos e o Monumento aos Descobrimentos. Apesar de ser o endereço dessas atrações, Belém fica distante da área central da cidade.

Eu recomendo o bairro apenas para quem esteja procurando ficar em lugar com bastante tranquilidade ou para aqueles que já conhecem Lisboa. Caso você escolha ficar em Belém, o indicado é procurar uma hospedagem próxima a estação de metrô para que você consiga se deslocar facilmente até a região histórica da cidade. Ah, e por ser uma área mais distante do polo turístico, é possível encontrar bons hotéis por preços atrativos.

>> Encontre o Hotel em Belém >> Fora do Centro de Lisboa >>

Qual desses bairros tem mais a ver com você? Conte aqui nos comentários!

Mais sobre Lisboa:

[pt_view id=”3ca1d8b6ar”]

 

Joaquim Augusto

Brasiliense, pai da Ana Francisca, marido da Geovana e apaixonado pela minha família e por, adivinha só, V-I-A-J-A-R. Gosto demais de planejar viagens, já fiz roteiros para América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania alguns para mim, outros para amigos, outros para clientes. #viajarcuratudo

Recent Posts

Genial Investimentos Mastercard Black: Programa gCoins

A primeira vista, o cartão de crédito Genial Investimentos Mastercard Black oferece aos seus cliente um bom programa de fidelidade…

5 meses ago

O que fazer em Marselha | Lugares Imperdíveis

Do Porto Velho à bela Catedral, não falta o que fazer em Marselha. A cidade é um verdadeiro encanto para…

5 anos ago

Onde se Hospedar em Marselha | Melhores Bairros de Marselha | Não caia em Ciladas em Marselha

A primeira dúvida após reservar as suas passagens é sempre quanto ao local onde você vai ficar no seu destino.…

5 anos ago

Cidades Próximas a Marselha | Um Passeio na Região da Provence

Com certeza, visitar Marselha é uma viagem dos sonhos e realmente foi. Ainda maisque você conhecer a região da Provence,…

5 anos ago

Roteiro na Cracóvia: 2, 3 e 4 Dias na 2ª Maior Cidade Polonesa

Em primeiro lugar, um roteiro na Cracóvia sempre vai contemplar uma grande parte da triste história da II Guerra Mundial,…

5 anos ago

Onde comer em Cracóvia: conheça os restaurantes e as comidas típicas polonesas

Primeiramente, a culinária na Polônia em geral destaca-se pela fartura na mesa. Os poloneses sem dúvida amam qualquer prato que…

5 anos ago