Meu Roteiro em Londres de 3 dias
Está pesquisando passagens para ir conhecer Londres? A capital inglesa é uma das cidades mais visitadas em todo o mundo e a queridinha da Europa. São muitas atrações durante todo o ano para os mais variados estilos de turismo, e com uma programação bem organizada você consegue aproveitar tudo isso dentro do tempo que tiver disponível na cidade. Saiba como montar o seu roteiro em Londres!
Londres é uma cidade fascinante! Além dos monumentos icônicos, a cidade está repleta de história, cultura e uma noite badalada. A polidez dos britânicos não tira em nada o seu charme e simpatia, as bancas estão cheias de revistas com notícias sobre a realeza e as ruas repletas dos tradicionais ônibus vermelhos de dois andares.
Se você comprou ou está para comprar as suas passagens para visitar Londres, saiba que um bom planejamento de roteiro é primordial para que tudo corra bem na sua viagem. Ao saber o que você deseja fazer na cidade, saiba a melhor forma de organizar a sua programação para não perder tempo, otimizar a sua estadia e não deixar nenhuma atração de fora, ainda que a sua visita seja breve.
O sistema de transporte público em Londres é muito eficaz, especialmente o metrô, então fica mais fácil se locomover pela cidade de forma rápida e gastando pouco. Escolha uma hospedagem que ofereça fácil acesso a uma estação de metrô, e vai ficar mais fácil organizar o seu roteiro em Londres. Saiba como!
Organize seu roteiro em Londres
O seu roteiro depende muito de quanto tempo você tem para ficar na cidade, mas não se preocupe porque apesar de todo o tempo do mundo ainda ser pouco para conhecer tudo que Londres tem a oferecer, dá para espremer as programações principais mesmo em roteiros curtos.
Confira uma opção de roteiro para 3 dias, que pode ser feita com mais tranquilidade em mais tempo ou de forma mais corrida em menos!
Dia 1 – Os principais marcos da cidade
A boa notícia para os turistas é que os principais símbolos de Londres ficam próximos um do outro: Big Ben, London Eye e Palácio de Buckingham. Isso é uma mão na roda na hora de criar o seu roteiro em Londres quando se tem pouco tempo, porque você pode incluir as três atrações em um só dia, embora não sobre tempo para aproveitá-las tão bem.
Se estiver viajando no inverno, vale ressaltar que os dias escurecem mais depressa, perto das 16:30, então é preciso sair bem cedo do hotel para aproveitar o seu tempo e ver tudo ainda na claridade.
Vá de metrô até a região, visite o Palácio de Buckingham, a casa da realeza britânica, fotografe e depois faça uma caminhada até o Big Ben. Atualmente o relógio mais famoso do mundo está em silêncio devido a uma reforma, mas estar diante do principal monumento inglês é mais do que o suficiente para fazer a sua visita valer à pena!
Na pausa para almoçar, você pode aproveitar para provar uma das comidas mais tradicionais da cidade: fish and chips! O peixe com batata frita é vendido em qualquer lanchonete ou barraquinha em Londres!
Após o almoço, dê uma volta na roda gigante mais famosa do mundo enquanto desfruta de uma vista privilegiada de Londres: a London Eye. Antes de voltar para o hotel, passe na Abadia de Westminster, a igreja de construção gótica que é um dos pontos mais visitados na capital inglesa.
>> Ingresso para London Eye >>
>> Tour a pé para ver a troca da guarda >>
Dia 2 – Os museus e além!
Levante cedo e vá até a Trafalgar Square para visitar o National Gallery, o museu mais aclamado pelos turistas que visitam Londres! Além do acervo rico, com obras de grandes artistas consagrados, a entrada é grátis, ou seja, você não pode deixar essa visita de fora do seu roteiro em Londres!
Quem quiser saber ainda mais por trás das obras de arte do museu, pode contratar por fora um áudio-tour com explicações em português a respeito do acervo e dos artistas. Não é um passeio demorado, e logo você poderá seguir para um almoço delicioso na esquina mais famosa de Londres: a Picadilly Circus!
Pegue um metrô em sentido a Nothing Hill, um bairro charmoso de casinhas coloridas que é ponto turístico dos fãs do filme “Um Lugar Chamado Nothing Hill”. O mercado local tem várias coisas bacanas para levar de lembrança para casa!
Se sobrar tempo e disposição, pegue o metrô até South Kensington e faça um breve tour pelo “Quarteirão dos Museus”, podendo passar em frente e entrar nos seus favoritos, como o Museu da Ciência, Museu da História Natural e etc.
>> Tour pela National Gallery >>
Dia 3 – Roteiro em Londres: As torres de Londres
Se programe para chegar cedo na região leste da cidade e vá ver de perto as “torres gêmeas britânicas, a famosa Tower Bridge! Não é a toa que é um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, tendo virado um cartão postal. A visita é breve, e de lá você pode ir direto para a Tower of London, outra construção histórica da cidade que fica às margens do rio Tâmisa.
É na Tower of London que estão guardadas as joias da realeza, como as coroas pertencentes à monarquia, além de insígnias reais e cetros. O ingresso pode ser comprado online para que você economize tempo fora das filas.
Faça um lanche no Borough Market e aproveite das diversas opções de sanduíches, queijos e frutas da estação! Tanto os turistas quanto os moradores locais ficam sem saber o que escolher em meio a tantas alternativas deliciosas.
Finalize o seu passeio visitando o “The Monument”, uma construção projetada em memória ao Grande Incêndio de Londres que devastou a cidade no ano de 1666. É uma região bem comercial, então você ainda pode aproveitar as suas horinhas extras para fazer compras.
Descanse o restante da tarde no hotel e finalize a noite em um bom pub inglês, tomando uma cerveja gelada!
Esse plano de roteiro em Londres é excelente para quem está de passagem breve pela cidade e logo vai seguir viagem, mas vale ressaltar que existem muitas outras atrações turísticas a se visitar para quem dispõe de mais tempo, ou mesmo a possibilidade de espaçar mais essa programação para torná-la menos cansativa.
Seguindo um roteiro em Londres organizado, você consegue visitar em pouquíssimo tempo os principais pontos da cidade. O metrô é o seu melhor aliado!
Avalie o tempo do qual irá dispor e quantas coisas você conseguirá visitar. Os turistas mais aventureiros não tem medo de espremer o roteiro para conseguir fazer tudo e certamente não se arrependem, afinal, Londres sempre vale à pena!
Organize o seu roteiro em Londres antes de embarcar e minimize as chances de algo dar errado durante a sua viagem.
>> Ingresso para Tower Bridge >>
>> Ingresso para Tower of London >>
>> Cruzeiro no rio Tâmisa (muito barato)>>
E você, tem alguma outra dica de pontos turísticos e passeios para adicionar em um roteiro em Londres? Conta pra gente nos comentários!
>> + 700 atrações para o seu roteiro em Londres >>
Mais Artigos sobre Londres:
[pt_view id=”c29e1925k4″]