O que fazer em Lisboa? 5 Pontos Turísticos Imperdíveis

Se você está se programando uma viagem para a Capital Lusitana, descubra aqui o que fazer em Lisboa.

Elabore um roteiro de, pelo menos, quatro dias. Lisboa é uma cidade que possui uma diversidade de opções para passeios lindos e históricos. Acompanhe os 8 pontos turísticos imperdíveis que preparamos para a sua viagem:

1. Castelo de São Jorge: O Castelo de Lisboa.

o que fazer em lisboa

Castelo de São Jorge, Fonte: Wikimedia Commons, por risastla

 

Um dos pontos turísticos de Lisboa, com muita história, é o Castelo de São Jorge. O prédio foi construído a fim de promover a proteção da cidade romana, e está localizada em uma das partes altas da cidade, de onde se pode enxergar uma paisagem maravilhosa.

o que fazer em LISBOA

Veja a vista do Castelo de São Jorge, foto minha!

 

Uma de suas belezas são suas torres, por ser a construção mais alta de Lisboa, destacando uma altura maior de 100m. Em tempos passados, a torre guardava tesouros reais.

É um Castelo que contém história e beleza, e que, nos períodos noturnos, pode-se observar uma iluminação ampla que se expande pelo Castelo de São Jorge, tornando este um ótimo passeio para quem quer saber o que fazer em Lisboa.

2. Praça do Comércio: Cafés e Restaurantes

Arco da Rua Augusta, em frente a Praça do Comércio.

 

A Praça do Comércio, também chamada como Praça Terreiro do Paço, fica localizada na Baixa de Lisboa as margens do Rio Tejo, onde se encontrava o palácio dos reis portugueses.

Esta praça mede 180m por 200m, sendo uma das maiores praças da Europa. Já foi moradia do Rei Manuel I, por volta de 1511, que dispunha de uma biblioteca que comportava mais de 70.000 livros. Contudo, em 1755, com o terremoto ocorrido na cidade de Lisboa, a casa foi destruída junto da biblioteca, e logo quando a praça foi reconstruída por Marquês de Pombal, levou a intitulação de ponto mais relevante de Lisboa.

Além dos monarcas, a praça era preferida por alguns poetas lusitanos, como Fernando Pessoa que gostava do Café Martinho da Arcada, que funciona desde 1782 até hoje. Subindo para a Rua Augusta você encontrará muitos outros cafés, restaurantes e loja é um local pulsante de Lisboa.

3. O que fazer em Lisboa: Torre de Belém é ponto obrigatório

Torre de belém o que fazer em Lisboa

Torre de Belém, por Carlos Paes, Fonte: Wikimedia Commons

 

A Torre de Belém está as margens do Rio Tejo, a torre já foi um forte, presídio, alfândega e também farol.

A construção da torre foi produzida em mais de 500 anos, é um dos lugares mais procurados do país. E se você quer uma dica barata de conhecer este lugar, vá no primeiro domingo do mês. A entrada na Torre é de graça, sem contar que a vista a partir da Torre é lindíssima.

Se você quer saber mais da história da Torre, clique aqui.

4. Miradouro da Senhora do Monte: Ponto mais alto de Lisboa

Miradouro da Senhora do Monte, linda vista. Por Reino Baptista, Fonte: Wikimedia Commons

 

Um dos mirantes mais lindos de Lisboa, o Miradouro da Senhora do Monte, da mesma forma que o Miradouro de Alfama, tem vistas sensacionais. O Senhora do Monte permanece no Monte de São Gens, no bairro da Graça.
Trata-se de um miradouro muito antigo, com inauguração em 1147, com pertencimento à Câmara Municipal da cidade.

Os miradouros são ótimas opções para o descanso de longas caminhadas por Lisboa, além de proporcionar uma vista sem igual.

5. Praça do Rossio: calçada que inspirou outras calçadas.

Esta praça também é intitulada Praça Dom Pedro IV, que foi o Dom Pedro I aqui no Brasil, e fica no bairro baixo de Lisboa, nas proximidades do Elevador de Santa Justa.

Além do Rei, essa praça há mais vínculos com o Brasil, veja a calçada e é daí que venho a inspiração para o calçadão de Copacabana, no Rio de Janeiro. Em Portugal, a forma ondulada representa o rio Tejo, já no Rio faz alusão as ondas da praia de Copacabana.

Mais sobre Lisboa:

[pt_view id=”3ca1d8b6ar”]

Joaquim Augusto

Brasiliense, pai da Ana Francisca, marido da Geovana e apaixonado pela minha família e por, adivinha só, V-I-A-J-A-R. Gosto demais de planejar viagens, já fiz roteiros para América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania alguns para mim, outros para amigos, outros para clientes. #viajarcuratudo

Related Articles

5 Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *