fbpx

O que fazer em Porto Seguro | Lugares que não podem faltar no seu roteiro por Porto Seguro

por Geovana Morimã 09.janeiro.2019 Atualizado em 09/01/2019

O sul da Bahia tem muitas praias lindas, a maior parte está perto de Porto Seguro. No entanto, não podemos desprezar esse linda cidade do sul baiano.

Então, vou ser direta e dar algumas dicas do que fazer em Porto Seguro.

O que fazer em Porto Seguro no início da noite: Ir na Passarela do Descobrimento

passarela-o-que-fazer-em-portoseguro

By Beto QuissakOwn work, CC BY-SA 4.0, Link

Primeiramente, a Passarela do Descobrimento é também conhecida como passarela do álcool, é um dos principais ponto de Porto Seguro. Mas porque é chamada de passarela do álcool?

Além das barracas de artesanatos, produto naturais, muito cacau de lá, diversos restaurantes, o nome é dado por causa dos famosos “capetas” de Porto Seguro, que são coquetéis deliciosos e alguns com muito álcool.

Dessa maneira, inevitavelmente você irá incluir a passarela no seu roteiro em Porto Seguro.

Outro point noturno em Porto Seguro: Ilha dos aquários

dosaquarios-o-que-fazer-em-portoseguroDecerto que a ilha dos aquários oferece um grande centro de entretenimento e lazer. Porém, a visita a ilha já começa divertida e diferente por você tem uma travessia de barco, pelo rio que separa Porto Seguro e Arraial d’ajuda.

No local é possível ter contato com a natureza, uma boa música, gastronomia local, museu do mar, teatro, grandes aquários.

Além disso, tem atrações para família. Diante disso, chegue cedo, por volta das 18 horas para criançada aproveitar.

Mais detalhes sobre a ilha dos aquários, clique aqui e acesse o site.

Barracas de Praia de Porto Seguro

jamaicabeach-o-que-fazer-em-portoseguroAs barracas de praia de Porto Seguro são famosos pela estrutura, tamanho e algumas pelas suas festas, veja abaixo algumas que você deve incluir no seu roteiro.

Indico você visitar as três maiores de Porto Seguro, pois são uma atração a parte, devido aos palcos com muito axé, apresentação de dança. São elas:

Perto delas você tem muitas opções de hospedagem, quiser saber mais detalhes clique aqui.

No entanto, fomos em um restaurante na beira da praia que simplesmente nos encantou, o Jamaica Beach, com uma comida maravilhosa, ambiente diferente e bem decorado, recomendamos muito.

O que fazer em Porto Seguro: ir na Cidade histórica

Cidade alta de Porto Seguro

Uma volta ao tempo do descobrimento do Brasil, o local é tombado pelo Patrimônio Histórico, pois foi onde foi levantada uma das primeiras cidades do Brasil, um local belíssimo com as construções originais e uma vista panorâmica da orla e do centro da cidade.

O Marco do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Pena, que é a padroeira de Porto Seguro, a Casa de Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro, totalmente restaurado.

Epopeia do Descobrimento

memorial-o-que-fazer-em-portoseguro

Ocupando uma área de 20 mil metros quadrados, o memorial tem apenas 600 metros quadrados de área construída que pode ser visitada pelo turista.

E o resto do espaço? O restante abriga um imenso jardim botânico com vegetação típica local

Mas o que tem no Museu da Epopeia do Descobriumento? Simples, ma réplica da Nau Capitânia, ou seja, réplica em tamanho real do navio de Pedro Álvares Cabral.

Além disso guias são alunos de escolas públicas, 12 a 16 anos que te explicam o local.

Pra quem gosta de fazer um passeio cultural, vale a pena fazer, é um passeio bem interessante pra quem vai visita Porto Seguro.

Praia coroa vermelha

praia de coroa vermelha

Já Coroa Vermelha fica em Cabrália (14 quilômetros de Porto) e apresenta uma enseada de águas calmas.

É aonde aconteceu a primeira missa rezada no Brasil e concentra várias lojinhas com artesanato local e indigena, vale muito a pena conhecer.

Geovana Morimã
Geovana Morimã

Sou mato-grossense, geminiana, apaixonada pelo marido Joaquim Augusto, e sente um amor inexplicável pela filha Ana Francisca e aprendiz de fotógrafa e tudo aquilo que deixa este mundo lindo, #viajarcuratudo